Galaxy Z Flip deve ser o nome do novo celular dobrável da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip deve ser o nome do novo celular dobrável da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de estar preparando o lançamento da nova linha Galaxy S, a Samsung deve apresentar em breve um novo celular dobrável ao estilo Motorola Razr. O dispositivo em questão foi apresentado de maneira limitada na CES 2020 como Galaxy Bloom, mas o verdadeiro nome do aparelho seria outro: Galaxy Flip Z.

A informação foi revelada no perfil do Twitter Ice Universe, que é conhecido por revelar detalhes sobre lançamentos da Samsung antes da hora. O especialista em vazamentos disse que o nome Galaxy Bloom, que até apareceu em uma imagem capturada na CES, é apenas um codinome e, na verdade, o novo produto será lançado como Galaxy Z Flip, dando vida a uma nova linha de smartphones da Samsung.

Ao que tudo indica, a linha Galazy Z vai comportar os smartphones da Samsung que podem ser dobrados no eixo horizontal, ao estilo do Motorola Razr, comprimindo o tamanho do celular. O Galaxy Fold, lançado no ano passado, pode ser dobrado ao meio no eixo vertical, permitindo usar o smartphone como um tablet quando o display está completamente exposto.

Especificações do Galaxy Z Flip

A Samsung ainda não divulgou informações sobre o hardware presente no novo aparelho dobrável. No entanto, vazamentos apontam que a fabricante sul-coreana pode fazer mudanças significativas na construção do dispositivo. Uma das alterações que deve estar presente no Flip Z é a adoção de uma proteção de display feita de vidro ultrafino, ao invés do polímero presente no Galaxy Fold.

Suposto design do Galaxy Z Flip. (Fonte: Sam Mobile/Reprodução)

Além disso, as especulações apontam que o Galaxy Z Flip contará com design Infinity-O, com um buraco na tela para a câmera de selfies, e suporte para gravação de vídeos em 8K no sensor de imagem principal. O processador que vai manter o celular funcionando supostamente é o Qualcomm Snapdragon 855, mesmo modelo utilizado no Fold. Quanto ao sistema operacional, o novo dobrável da Samsung pode sair de fábrica com o Android 10 e a interface One UI.

O próximo evento que será realizado pela Samsung acontece no dia 11 de fevereiro, data em que possivelmente teremos alguma novidade sobre o suposto Galaxy Z Flip. Outra possibilidade é que a fabricante guarde a apresentação do smartphone para a Mobile World Congress (MWC), que ocorre a partir de 24 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.