Apple promete troca de cases de bateria de iPhone defeituosos

1 min de leitura
Imagem de: Apple promete troca de cases de bateria de iPhone defeituosos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple iniciou na última sexta-feira (10) um programa de substituição gratuita de unidades defeituosas do Smart Battery Case, a capa inteligente que garante uma carga extra para o seu smartphone.

A troca está disponível para quem tem um desses acessórios que apresente defeitos no funcionamento, como carregamento instável ou falha geral na transferência de energia, estando ele conectado ou não a uma tomada. Apenas fazem parte do programa unidades fabricadas entre janeiro e outubro de 2019 e compatíveis com os seguintes modelos: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

O programa de trocas vale para qualquer território em que o produto é vendido, o que inclui o Brasil — por aqui, a versão do iPhone XS custa R$ 1.199. Entretanto, isso não expande a garantia padrão do produto e só vale após uma avaliação técnica feita pela empresa, o que confirma ou não a elegibilidade do item para ser recolhido.

O Smart Battery Case do iPhone XS. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O sistema de trocas vai valer até dois anos após a data de compra dos acessóriose e não traz qualquer custo para o consumidor. A Apple ainda garante que, além dos problemas na recarga, o Smart Battery Case defeituoso não oferece qualquer risco à segurança dos usuários.

Se o seu acessório apresentou falhas, procure uma revenda autorizada ou uma assistência técnica oficial da empresa para fazer a avaliação. Para mais informações, confira a página de suporte da Apple.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.