Celular Samsung expansível aparece na CES 2020

1 min de leitura
Imagem de: Celular Samsung expansível aparece na CES 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em um estande privado na Consumer Eletronics Show (CES 2020) desde ano, a Samsung Display está mostrando uma novidade que não tem nome nem imagem – configurações, então, seria pedir muito – mas que está fazendo corações acelerarem.

Em julho, o site holandês LetsGoDigital descobriu a patente para um celular Samsung deslizante, que estenderia o tamanho de sua tela (em vez de se dobrar ao meio, como o Galaxy Fold). Segundo informações de quem viu o dispositivo, parece que é esse o misterioso protótipo que a Samsung levou para a feira internacional em Las Vegas.

Pressionando um botão, a tela do protótipo se expande, dobrando a largura do celular. Outro toque e o display se recolhe.  Sabe-se que a Samsung está experimentando também outra versão de tela estendida – dessa vez, na vertical.  E ela não está sozinha: tanto a LG como Xiaomi e TCL também têm projetos para dispositivos com telas que crescem.

Plástico, não vidro

Para fazer a tela deslizar sem deixar vincos, o plástico poliimida deve ser a escolha provável (é o usado no Galaxy Fold), em vez de vidro ultra fino (Ultra Thin Glass, ou UTG).  Este tem apenas 0,1 mm de espessura, mas seu fabrico é difícil e caro, além de apresentar baixo rendimento (mesmo sendo mais difícil de arranhar, quebra com mais facilidade).

"Os painéis dobráveis com UTG não formam vincos na tela, mas eles podem aparecer no próprio display, dificultando a obtenção de uma tela cristalina como acontece com um smartphone do tipo barra”, disse uma fonte ao site coreano etnews, acrescentando que essa parece ser a tendência que a Samsung deve seguir no desenvolvimento dos smartphones a serem lançados daqui a dois ou três anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.