CES 2020: TCL exibe conceito diferente de dobrável; entenda

1 min de leitura
Imagem de: CES 2020: TCL exibe conceito diferente de dobrável; entenda

TCL exibiu na CES 2020 um novo protótipo de celular com tela dobrável de conceito um pouco diferente do que temos visto em linhas, como Samsung Galaxy FoldMotorola Razr e Huawei Mate X. Isso porque, ao contrário desses modelos, o aparelho não traz um painel externo, apenas um revestimento de padrão prismático de tom verde esmeralda, acompanhado de um quarteto de câmeras e flash LED. A parte interna também não possui sensor frontal para fotos — algo também incomum para esse tipo de aparelho.

No geral, a TCL não apresentou muitos detalhes técnicos sobre o dispositivo, apenas que seu visor tem 7,2’’— dimensão próxima ao do Galaxy Fold. No entanto, rumores apontam que ele seria equipado com sensor principal de 48 MP ou 64 MP, além de lentes grande-angular, telefoto e macro.

Traseira de dobrável da TCL chamou a atenção por design prismático e ausência de painel externo. (Fonte: Mashable)

Por ser ainda um modelo conceitual, a companhia chinesa não informou se será lançado em 2020. “Nossa intenção é ter um dispositivo dobrável no mercado este ano. Mas se a experiência não for significativa o suficiente, e não pudermos introduzi-lo a um preço relativamente acessível, não teremos problemas em esperar mais”, disse Jason Gerdon, chefe de comunicações globais da TCL.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa apresentou um celular de visor flexível. Em 2019, ela patenteou cinco modelos com essa tecnologia, incluindo um que poderia se transformar em smartwatch. Já durante a MWC do mesmo ano, apresentou alguns desses dispositivos, porém não chegou a lançá-los oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.