iPhone SE 2 surge como ‘clone’ do iPhone 8 em renderização [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 2 surge como ‘clone’ do iPhone 8 em renderização [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Revelado pelo respeitado analista Ming-Chi Kuo, em 2019, como um celular de entrada, o iPhone SE 2 ganhou diversas renderizações na web considerando aquela antiga construção de metal já abandonada pela Apple. Muitos desses conceitos, inclusive, atribuíram ao possível smartphone uma base visual da série iPhone 11, como neste caso. Contudo, novas publicações do leaker Steve Hemmerstoffer — mais conhecido como OnLeaks, no Twitter — negam completamente essas possibilidades.

No site iGeeks Blog, ele sustentou que o iPhone SE 2 não deve ser nem um pouco parecido com a atual geração de aparelhos da Apple. Nesse sentido, o aparelho ganharia basicamente o design do iPhone 8, com tela LCD de 4,7’’ e dimensões relativamente menores, de 138,5 x 67,4 x 7,8 mm. Veja vídeo completo (em inglês):

Conforme as renderizações de OnLeaks, o dispositivo também viria sem entrada de áudio de 3,5 mm, portanto, com suporte apenas para fones sem fio, como o próprio AirPods. Reforçando outros rumores, contaria ainda com sensor de impressão digital Touch ID, no lugar do sistema Face ID, e câmera traseira única acompanhada de flash LED. O leaker ainda revelou que seria equipado com uma nova geração do processador A13 Bionic e suportaria carregamento wireless.

Uma novidade aqui é que ele optou por adicionar vidro fosco na parte traseira, como do iPhone 11, e bordas revestidas de alumínio — talvez a única menção à antiga série “SE”. Além disso, notam-se testa e queixo bem largos, bastante incomuns em celulares recentes, até mesmo da Maçã.

(Fonte: OnLeaks/Reprodução)

Por fim, Hemmerstoffer deixou claro que o modelo talvez nem ganhe o nome “SE 2”, como sugerem vários rumores, podendo ainda ser lançado como “iPhone 9”, ou seja, como sucessor da linha iPhone 8. Mas também haveria possibilidade de ser visto como um dispositivo à parte, devido a suas características mais modestas, e não ser numerado como uma variante da família iPhone 12, uma provável top de linha.

O analista Ming-Chi Kuo previu o lançamento do iPhone SE 2, ou iPhone 9, para até o final de março de 2020. Ele ainda destacou que o aparelho tenha armazenamento de 64 GB ou 128 GB, além de três opções de cor: Space Grey (cinza), Silver (prata) e RED (vermelho). A Apple não confirmou essas informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.