CES 2020: OnePlus mostra smartphone com câmera que 'desaparece'

1 min de leitura
Imagem de: CES 2020: OnePlus mostra smartphone com câmera que 'desaparece'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após publicar um teaser nas redes sociais, a OnePlus confirmou em sua conferência de estreia na CES 2020 o novo smartphone conceitual da fabricante. Trata-se do OnePlus Concept One, que tem como principal novidade um recurso que "torna invisível" os sensores do conjunto traseiro de câmeras.

O segredo está em uma tecnologia conhecida como ECMF, sigla para Electronic Color Material Finishing. O que foi colocado no smartphone é uma versão mais fina e móvel dos vidros eletrocrômicos, que são capazes de variar o seu grau de transparência.

Ou seja, de forma bastante intuitiva, é possível "ativar" maior ou menor opacidade, tornando o conjunto triplo de câmeras visível ou escondido. Algo parecido é usado no teto solar do McLaren 720s, sendo que a montadora é uma parceira da OnePlus na construção deste modelo.

Além do efeito visual que torna o aparelho mais minimalista — e que muitos veículos de imprensa internacional que estão na CES 2020 afirmam ser impressionante, mas nada perfeito —, o vidro ainda pode servir como filtro para fotos de longa exposição, criando efeitos únicos nos retratos. Porém, até por se tratar de um aparelho conceitual, pouco foi trabalhado neste quesito até o momento.

Como o modelo é uma colaboração com a McLaren, o design também é chamativo. Ele tem uma cor "laranja papaia" bem chamativa e um visual traseiro que parece uma cobertura de couro sendo aberta.

Disponibilidade

Assim como qualquer conceito, essa é mais uma prova atual de tecnologia e um teste de design e recepção do público, o que significa que esse modelo em específico não deve chegar ao mercado. Ainda assim, a empresa deve insistir na tecnologia. "O Concept One é só o começo de algo novo, e nós vamos explorar muito mais o ECMF no futuro, então fique ligado com a gente", afirmou o CEO da OnePlus, Pete Lau, em sua conta no Twitter.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
CES 2020: OnePlus mostra smartphone com câmera que 'desaparece'