Samsung Galaxy Fold 2: conceito do dobrável é publicado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Fold 2: conceito do dobrável é publicado [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

À medida que um dos grandes eventos da Samsung de 2020 se aproxima, aumentam os rumores em torno de suas novas gerações de celulares. E um dos mais aguardados deste ano é o possível dobrável Galaxy Fold 2, que tem sido bombardeado com diversos vazamentos, sugerindo o design e até mesmo algumas de suas especificações. Diante dessas informações, o canal Concept Creator, em parceria com o site LetsGoDigital, publicou um vídeo conceito sobre o smartphone da sul-coreana.

As últimas especulações sugerem que o Galaxy Fold 2 teria visual bem diferente da primeira geração da série, lançada em 2019. No caso, ao contrário de abertura horizontal, similar a um tablet, seria adotado o formato concha, ou seja, parecido com o Motorola Razr 2. Com esse sistema, a companhia resolveria os problemas do “vinco” central deixado pelo modelo atual — que pode acumular poeira e outros resíduos. Confira o vídeo completo:

A produção acima insinua que o aparelho aberto seguiria a tendência de câmera como buraco na tela — que ganharia um vidro flexível ultrafino, ao contrário do plástico. Já ao ser fechado, traria uma dupla de sensores de imagem alinhados na vertical, ao lado de um flash LED. Inclusive, alguns rumores recentes indicam que o visor interno seria de 6,7’’, enquanto o externo teria 1’’.

(Fonte: Concept Creator/ LetsGoDigital/Reprodução)

Outros aspectos técnicos sobre o futuro lançamento ainda estão incertos. Contudo, um vazamento do leaker Ice Universe aponta que o dobrável seja anunciado em 11 de fevereiro, junto com a família Samsung Galaxy S11.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.