Novo Sony Xperia tem renderizações publicadas na web [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Novo Sony Xperia tem renderizações publicadas na web [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Conforme renderizações de Steve Hemmerstoffer — mais conhecido como OnLeaks no Twitter —, a Sony lançará um suposto Xperia 5 Plus ou Xperia 1.1 em 2020. As imagens publicadas em parceria com o site SlashLeaks indicam de início a nova geração com aquele design marcante e mais “quadradão” de vários celulares da companhia japonesa, contudo em versão mais moderna.

Nesse sentido, o smartphone traz visor com testa e queixo bem mais afinados e uniformes em relação a outros modelos da marca de 2019, como o Xperia 5. O mesmo pode-se dizer sobre suas bordas laterais, que aqui aparecem mais suaves e arredondadas e possivelmente envoltas em algum tipo de metal.

Na traseira, o grupo de câmeras aparece distribuído dentro de um espaço em formato de pílula, posicionado na vertical. Veja a versão 360° do Sony Xperia 5 Plus de maneira mais detalhada neste vídeo:

Especificações

Além das renderizações, o SlashLeaks publicou algumas possíveis especificações para o Xperia 5 Plus. No caso, a tela do aparelho seria OLED de 6,6’’, com taxa de proporção de 21:6. Já o conjunto principal de câmeras, traria um trio de sensores: principal, grande-angular e telefoto — no lugar de uma lente periscópica —, além de sistema ToF.

Apesar disso, o site não indicou as resoluções desses recursos. Por outro lado, a câmera de selfie foi determinada com 8 MP.

O suposto Sony Xperia 5 Plus também ganharia dois botões físicos dedicados: um obturador de câmera e outro para leitura de impressão digital. Dessa forma, a gigante deve nadar contra a corrente dos sensores sob tela, presentes inclusive em vários smartphones de entrada.

(Fonte: OnLeaks/Reprodução)

As imagens ainda marcam o possível retorno das entradas de áudio de 3,5 mm, abandonadas no Sony Xperia XZ2, de 2018. Da mesma forma, poderia haver a adição de alto-falantes estéreo na parte frontal do dispositivo, algo que a empresa também deixou de exibir desde o Xperia XZ3, no mesmo ano.

Além disso, o celular top de linha pode ser equipado com processador Snapdragon 865 — com provável suporte à rede 5G —, memória RAM de 8 GB e 128 GB de armazenamento interno. Com as novas implementações gerais, deve ganhar dimensões de 168,2 x 71,6 mm x 8,1 mm, portanto, levemente maiores do que o Xperia 1, em 2019 (167 x 72 x 8,2 mm).

(Fonte: OnLeaks/Reprodução)

A Sony deve anunciar o Xperia 5 Plus ou Xperia 1.1 na MWC 2020, marcada para o final de fevereiro, ou seja, após a exibição da série Samsung Galaxy S11, confirmada oficialmente para o dia 11 do mesmo mês.

As vendas do aparelho japonês estão previstas para acontecerem apenas na metade de 2020. Entretanto, o Brasil não estará na lista de países a fornecê-lo, pois a companhia encerrou suas operações do setor mobile em toda a América Latina, em 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.