Apple pode lançar dois 'iPhone 9' como sucessores do SE em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar dois 'iPhone 9' como sucessores do SE em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Entre todos os modelos de iPhone que a Apple planeja lançar em 2020, dois deles podem fazer parte da aguardada linha que sucede o iPhone SE. Essa é a informação do site DigiTimes, que ainda crava que os aparelhos serão chamados de iPhone 9 — justamente uma numeração que a Maçã "saltou", pulando direto da oitava para o iPhone X.

De acordo com a página, a empresa fez uma encomenda adicional de paineis LCD para uma fornecedora, o que pode significar a adição de uma segunda versão do iPhone 9. Entretanto, essa edição "Plus", que deve ser de fato maior em tamanho de tela, pode ter o lançamento programado apenas para 2021.

O rumor bate com uma informação sugerida pelo influente analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar palpites sobre o lançamento da empresa. Segundo ele, o modelo (ainda chamado de SE 2) terá um design que lembra o do iPhone 8, mas especificações técnicas mais próximas às do iPhone 11.

Muita calma nessa hora

Como alerta o site 9 to 5 Mac, entretanto, é preciso considerar essa informação como um rumor com baixo potencial de se concretizar. Apesar de ter boas fontes no mercado asiático de componentes, o DigiTimes não costuma acertar na interpretação de movimentações de mercado da Maçã, e esse pode ser mais um desses casos.

A aposta mais concreta é de que a Apple apenas fez solicitações para um único modelo, porém com drivers um pouco diferentes. A geração que provavelmente se chamará iPhone 12, a primeira da empresa com 5G, deve ser apresentada tradicionalmente em setembro deste ano. Já os demais modelos podem ser revelados ainda no primeiro semestre de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.