Apple pode lançar dois 'iPhone 9' como sucessores do SE em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar dois 'iPhone 9' como sucessores do SE em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Entre todos os modelos de iPhone que a Apple planeja lançar em 2020, dois deles podem fazer parte da aguardada linha que sucede o iPhone SE. Essa é a informação do site DigiTimes, que ainda crava que os aparelhos serão chamados de iPhone 9 — justamente uma numeração que a Maçã "saltou", pulando direto da oitava para o iPhone X.

De acordo com a página, a empresa fez uma encomenda adicional de paineis LCD para uma fornecedora, o que pode significar a adição de uma segunda versão do iPhone 9. Entretanto, essa edição "Plus", que deve ser de fato maior em tamanho de tela, pode ter o lançamento programado apenas para 2021.

O rumor bate com uma informação sugerida pelo influente analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar palpites sobre o lançamento da empresa. Segundo ele, o modelo (ainda chamado de SE 2) terá um design que lembra o do iPhone 8, mas especificações técnicas mais próximas às do iPhone 11.

Muita calma nessa hora

Como alerta o site 9 to 5 Mac, entretanto, é preciso considerar essa informação como um rumor com baixo potencial de se concretizar. Apesar de ter boas fontes no mercado asiático de componentes, o DigiTimes não costuma acertar na interpretação de movimentações de mercado da Maçã, e esse pode ser mais um desses casos.

A aposta mais concreta é de que a Apple apenas fez solicitações para um único modelo, porém com drivers um pouco diferentes. A geração que provavelmente se chamará iPhone 12, a primeira da empresa com 5G, deve ser apresentada tradicionalmente em setembro deste ano. Já os demais modelos podem ser revelados ainda no primeiro semestre de 2020.

Apple pode lançar dois 'iPhone 9' como sucessores do SE em 2020