Samsung Galaxy S11 pode se chamar 'Galaxy S20'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 pode se chamar 'Galaxy S20'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O primeiro dispositivo a ser alvo de especulação em 2020 é o Samsung Galaxy S11 – ou, segundo um tweet da conta do fundador da empresa de cases Schnail, @HarmlessKarl, uma nova série chamada S20.

A captura de tela (origem desconhecida) mostra o que parece ser a designação do próximo lançamento da fabricante coreana: em vez dos esperados Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11+, a nova família traria a versão 2.0 da série S (Galaxy S20, Galaxy S20+ e ainda um Galaxy S20 Ultra).

Como fabricantes de cases para celulares recebem antes informações sobre dispositivos ainda a serem lançados, é bem possível que a informação vazada tenha fundamento. Até porque não é a primeira vez que esse rumor aparece. O conhecido leaker Ice Universe também mencionou a nova designação no último dia de 2019.

Até hoje, a Samsung não confirmou ou negou o nome do sucessor do Galaxy S10. A nova designação pode ser uma estratégia de marketing para alinhar o novo flagship da empresa com a chegada de um ano cujos números já são meio caminho andado para uma boa campanha de vendas – um redondo 2020.

Novo aparelho da coreana pode inaugurar nova série de nomes

O que sabemos sobre o Galaxy S11 (ou 20)

Rumores é o que não faltam, e os itens sobre os quais mais se especula sobre o S11 são o conjunto de câmeras e qual processador seria o escolhido. Entre os boatos, os últimos apontam para uma configuração de câmera com três componentes à esquerda e uma lente à direita, próxima do flash LED. Não faltaria ainda um sensor principal de 108 MP, instalado no meio no meio do trio de câmeras. O celular pode ainda trazer um zoom de 5x com sistema de periscópio, uma lente grande-angular e mais um sensor isolado do tipo ToF.

Capacidade de gravação com qualidade 8k, suportada pelo processador Snapdragon 865 ou o nativo Exynos 990 também é esperada. Um dos últimos rumores a circular pelo mercado antes do Ano Novo situa o anúncio da nova família S de smartphones Samsung nos dias 11 ou 18 de fevereiro, nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.