Samsung Galaxy S11+: novo design mostra 4 câmeras em vez de 5

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11+: novo design mostra 4 câmeras em vez de 5
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O “vazador” OnLeaks trouxe uma versão atualizada do conjunto de câmeras do Samsung Galaxy S11+. De acordo com explicação do especialista em renderizações antecipadas, o design anterior postado por ele seguia a lógica de um modelo não definitivo do futuro celular top de linha:

“Parece que as renderizações que compartilhei há um mês foram baseadas em um protótipo de primeiro estágio que possuía um layout de câmera traseira diferente. Aqui, uma renderização atualizada com base no protótipo mais recente que recebi e que descreve o que presumo ser a configuração final...”, apontou.

Apesar de OnLeaks não ter comentado sobre a parte técnica, nota-se uma mudança no número de sensores fotográficos desde a primeira versão publicada por ele. Assim, inicialmente apontava-se para um quinteto, mas agora parece que pode haver, na verdade, um quinteto de câmeras na parte traseira.

Segundo o PhoneArena, a configuração atualizada exibe três componentes à esquerda e uma lente à direita, próxima do flash LED. Contudo, a possibilidade de um sensor principal de 108 MP da própria Samsung deve continuar — estaria posicionado no meio do trio de câmeras.

Comparativo entre 1ª renderização (à esquerda) e versão atualizada com 4 câmeras (à direita). (Fonte: OnLeaks/Reprodução)

Conforme o site, o celular ainda pode oferecer um zoom de 5x com sistema de periscópio, ou seja, algo similar ao esperado para o Huawei P40. No topo, estaria uma lente grande-angular, enquanto o sensor isolado seria um do tipo ToF.

Outro rumor seria o de que a série Samsung Galaxy S11 poderá fazer gravações de qualidade 8k, suportadas pelo processador Snapdragon 865 ou Exynos 990, criado pela própria companhia sul-coreana. Vazamentos recentes indicam que a família top de linha será anunciada no dia 11 ou 18 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Galaxy S11+: novo design mostra 4 câmeras em vez de 5