‘Samsung Galaxy Fold 2’ pode ter tela de vidro flexível ultrafino

1 min de leitura
Imagem de: ‘Samsung Galaxy Fold 2’ pode ter tela de vidro flexível ultrafino
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo Ice Universe, o Samsung Galaxy 2 pode ser lançado em 2020 com uma tela de vidro flexível especial, fabricada pela própria gigante sul-coreana. Conhecido por antecipar novidades da marca em seu perfil no Twitter, o leaker fez a seguinte declaração:

“É possível confirmar que o Galaxy Fold 2 vazado há pouco tempo usará uma capa de vidro ultrafina pela primeira vez no mundo, substituindo materiais plásticos. A tela parece mais plana e tem menos fissuras. De fato, este é o material correto para celulares dobráveis.”

A partir da imagem que acompanha a publicação, também haveria chances de a segunda geração da série dobrável ter design mais similar ao Motorola Razr de 2019 do que do atual modelo da série asiática. Isso porque o smartphone se abre verticalmente e não horizontalmente pelas laterais.

A adoção de um vidro ultrafino flexível poderia ser um passo importante para a próxima edição do dispositivo. Afinal, a linha de 2019 tem demonstrado certa fragilidade, em especial quando em contato com poeira e outros agentes externos.

Embora a informação de Ice Universe seja vista apenas como rumor, ela corrobora outro vazamento revelado pelo site LetsGoDigital, que chegou a ter acesso a uma marca registrada da Samsung de um suposto Ultra Thin Glass (UTG) (ou vidro ultrafino), componente especial quase imperceptível, com apenas 100 micrômetros de espessura.

Contudo, o UTG poderia elevar o valor inicial do Galaxy Fold 2, que atualmente é vendido por aproximadamente US$ 2 mil (cerca de R$ 8,16 mil na conversão direta). Já outro vazamento de Ice Universe, também indica que o próximo dobrável seria lançado junto com o Galaxy S11, em 18 de fevereiro de 2020. Por enquanto, a fabricante sul-coreana não confirmou oficialmente essas informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.