Será? Samsung pode lançar Galaxy S11 com o nome Galaxy S20

1 min de leitura
Imagem de: Será? Samsung pode lançar Galaxy S11 com o nome Galaxy S20
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung deve lançar no primeiro trimestre de 2020 seu próximo smartphone top de linha, mas o nome do aparelho pode não ser Galaxy S11. Segundo novas especulações, a firma pode alterar o sistema de nomenclatura de sua principal série de smartphones e lançar seu próximo grande dispositivo como Galaxy S20.

O rumor surgiu após uma publicação do perfil do Twitter Ice Universe, que é famoso por vazar informações sobre os dispositivos móveis da Samsung. Durante a véspera de Natal, o insider da indústria fez uma publicação simplesmente dizendo "Galaxy S20", e depois explicou falando que 2020 é um "ano de mudança".

A publicação já foi suficiente para gerar furor e levantar suposições sobre o futuro da linha Galaxy, afinal, o Ice Universe é uma fonte que costuma acertar em seus vazamentos. Até agora, porém, a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto.

Influência da Huawei?

Se a informação for verdadeira, a tendência é que a nova linha da Samsung chegue com o Galaxy S20 e variantes como o Galaxy S20e e S20 Plus. O Gizmochina também teoriza que a firma deve fazer a mesma mudança com o sucessor do Galaxy Note 10 e lançar o aparelho como Note 20.

(Fonte: Android Central/Reprodução)

Caso a mudança realmente aconteça, a nomenclarura dos aparelhos Galaxy top de linha deve ficar mais próxima de dispositivos de fabricantes chinesas. A Huawei, por exemplo, lança os smartphones da linha P e Mate utilizando dezenas -- a companhia até confirmou que o sucessor do P30 se chamará mesmo P40.

Galaxy S11 ou S20, a próxima linha de dispositivos top de linha da Samsung já tem uma suposta data de lançamento. De acordo com rumores, a fabricante sul-coreana pode apresentar oficialmente os novos smartphones em 18 de fevereiro de 2020, data próxima da época em que acontece a Mobile World Congress.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.