Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite podem ser exibidos na CES 2020

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite podem ser exibidos na CES 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Conforme indicamos aqui no TecMundo, rumores apontavam que a Samsung iria anunciar os celulares intermediários Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite somente no ano que vem. Agora, o jornal Korean Herald confirmou essa informação, após fontes ligadas ao assunto revelarem que isso acontecerá especificamente durante a CES 2020, marcada para 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas.

Elas ainda teriam afirmado ao veículo que os modelos seriam destinados a mercados emergentes, sendo a Índia o primeiro país a comercializá-los já a partir do final do próximo mês.

O site também aponta que as especificações dos smartphones ainda assim seriam avançadas, próximas aos modelos concorrentes iPhone XR e iPhone 11. Dessa forma, poderiam ser mais baratos do que os atuais tops de linha da Samsung das séries S10 e Note 10.

Renderização do Samsung Note 10 Lite, conforme rumores. (Fonte: WinFuture/Reprodução)

Supostas configurações

Conforme vazamentos, a edição S10 Lite pode ser equipada com processador Snapdragon 855, 8GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já seu conjunto de câmeras teria 3 sensores traseiros: principal de 48 MP, 5 MP para profundidade e 12 MP para grande-angular.

Na frontal, exibiria 32 MP para capturas de selfie e tela AMOLED de 6,7’’. O celular também contaria com carregamento rápido de 45 W e chegaria de fábrica com Android 10.

Por outro lado, especula-se que o Samsung Galaxy Note 10 Lite receba chipset Exynos 980, além de 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Na frente, haveria um visor FHD+ de 6,7’’, com leitor de impressão digital e câmera frontal de 32 MP.

Seu grupo de câmeras também pode ser um trio, contudo, com lentes de 12 MP (principal, teleobjetiva e ultra grande-angular). Assim como a versão mais robusta, essa contaria com caneta S Pen.

Por enquanto, essas informações não foram confirmadas oficialmente pela fabricante e devem ser vistas apenas como rumores. Com base nisso, não sabemos ainda valores e outros mercados de comercialização dos supostos celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.