iPhone 12 terá estabilização de imagem derivada de câmeras profissionais

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 terá estabilização de imagem derivada de câmeras profissionais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Parece que os iPhones que serão lançados em 2020 não terão apenas o 5G como tecnologia estreante entre os celulares da Apple. De acordo com o jornal DigiTimes, a empresa está preparando uma surpresa para o conjunto de câmeras traseiro dos modelos.

Segundo a publicação, a estabilização de imagem do "iPhone 12" não será mais óptico, mas sim estilo sensor-shift, ou seja, realizada a partir de atividades do próprio sensor da câmera.

Também chamado de Pixel Shift ou High-Resolution Mode, esse modo é adotado por algumas câmeras tradicionais de marcas como Sony e Olympus e tem um funcionamento bastante simples. Em resumo, a câmera faz vários cliques ao mesmo tempo com pequenas mudanças no posicionamento do sensor e combina todos os resultados em uma única imagem, que fica com a maior estabilidade, resolução e qualidade possível.

O sensor faz movimentos leves para compensar tremidas e criar a melhor imagem possível. (Fonte da imagem: Reprodução/Ricardo Hage

O DigiTimes não detalha como o processo vai funcionar dentro do iPhone e nem o motivo da substituição da estabilização óptica tradicional, mas rumores anteriores sugerem que a tecnologia estará presente com outro nome no bastante especulado Galaxy S10 Lite.

Os iPhones de 2020 devem ser apresentados somente em setembro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.