Huawei P40 chega em março com 'design nunca antes visto', diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 chega em março com 'design nunca antes visto', diz CEO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O lançamento da série P40, nova linha de smartphones avançados da Huawei, está marcado para março de 2020, seguindo o tradicional calendário anual de lançamentos da companhia. A revelação foi feita pelo chefe do setor de consumo da marca Richard Yu, em entrevista ao site Frandroid, publicada nesta terça-feira (17).

De acordo com ele, a nova linha da fabricante, composta pelos modelos P40 e P40 Pro, chegará ao mercado com uma série de novidades, incluindo um design nunca antes visto, o que sugere uma completa reformulação no visual dos atuais P30 e P30 Pro, lançados no início deste ano.

Além das mudanças no design, Yu mencionou também que o novo flagship da fabricante chinesa terá câmeras de qualidade ainda melhor que o elogiado conjunto de lentes do modelo mais recente, maior autonomia de bateria e desempenho superior.

A nova linha promete desempenho superior ao P30 Pro. (Fonte: Mashable/Reprodução)

O executivo revelou ainda que caso a briga entre o governo dos Estados Unidos e a Huawei impeça a utilização de apps da Google na linha P40 Series, os novos modelos poderão contar com os serviços móveis da Huawei, garantindo a execução de um número considerável de recursos. Apesar das incertezas, o CEO insistiu que o P40 terá Android 10 com a EMUI 10.

Especificações

Com relação ao hardware, Richard Yu manteve sigilo total. Mas rumores apontam para a utilização do processador Kirin 990 com suporte ao 5G, além de tela de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e câmera frontal dupla. Na traseira, especula-se a presença de cinco câmeras, incluindo o novo sensor Sony IMX686 de 64 megapixels.

Outros vazamentos indicam que a linha terá uma bateria de grafeno com 5500 mAh, material que possibilita carregamento mais rápido e apresenta maior resistência, aumentando a vida útil do acessório.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.