Galaxy S11 pode ter modo de vídeo profissional

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 pode ter modo de vídeo profissional
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung deve investir pesado na câmera do Galaxy S11 e mais um rumor aponta recursos que podem aparecer no sistema de captura de imagens do celular. De acordo com informações encontradas por Max Weinbach, do confiável site XDA, a fabricante sul-coreana está trabalhando em um modo de vídeo profissional para o smartphone.

A novidade permitirá que o usuário faça configurações avançadas no aplicativo, como alterar exposição, velocidade do obturador, tonalidade de cor e ISO. Além disso, segundo o vazamento, a câmera contará com quatro novos filtros Live Focus, chamados de Side Light, Artify, Vintage e Mono. A tecnologia é usada para capturar selfies com profundidade de campo e configurar efeitos especiais antes do clique, como mostrado no vídeo abaixo.

Segundo Max Weinbach, o objetivo da Samsung com o Galaxy S11 é impressionar com a experiência de câmera. "Eles estão se concentrando bastante no vídeo e realmente avançando nas fotos", disse o especialista no Twitter. As expectativas para o segmento de imagem do aparelho são tão grandes que outro insider famoso da indústria chegou a recomendar que os fãs da marca pulem o Galaxy Note 10 e esperem pelo novo smartphone.

Câmera quádrupla com 108 MP

Segundo as especulações, o Galaxy S11 pode chegar ao mercado com um conjunto quádruplo de câmeras. O principal destaque fica por conta de um sensor de 108 MP, que supostamente será exclusivo da linha e terá melhorias em comparação ao componente utilizado em aparelhos como o Mi Note 10.

(Fonte: Slashgear/Reprodução)

O sistema para captura de imagem do celular também deve contar com uma câmera secundária de 48 MP com zoom óptico de 5x e uma solução ultrawide. Por fim, um sensor Time-of-Flight (ToF), voltado para fotos com profundidade de campo, também pode dar as caras no dispositivo.

A Samsung ainda não confirmou detalhes sobre a câmera do S11, mas não deve demorar tanto tempo para sabermos novidades oficiais dos aparelhos da marca. Segundo um vazamento, a nova linha de dispositivos pode ser lançada na metade de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.