‘iPhone SE 2’: conceito do aparelho é publicado na web [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: ‘iPhone SE 2’: conceito do aparelho é publicado na web [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O analista Ming-Chi Kuo, especializado em novidades antecipadas da Apple, tem mencionado há alguns meses que a companhia de Cupertino deve lançar em 2020 um “iPhone SE 2”, com corpo de metal da antiga série SE e hardware similar ao dos iPhones 8 e 11. Com base nesses e outros rumores, o canal do YouTube ConceptsiPhone publicou um vídeo-conceito sobre o visual do suposto smartphone. O resultado, criado pelo designer Hubert Jarechowicz, pode ser notado neste vídeo:

A partir das renderizações acima, observa-se a predominância do design do iPhone 11 Pro, inclusive na cor, porém com câmeras traseiras duplas, da versão básica, e entrada de áudio de 3,5 mm — abandonada pela Apple no iPhone 7, devido ao lançamento do AirPods. A interpretação do designer para a inclusão desses componentes pode estar no fato de que a empresa anunciaria esse modelo, segundo Ming-Chi Kuo, como uma versão mais acessível em relação à série iPhone 12.

Por outro lado, mesmo com preço alto, a Maçã tem investido muito em sua linha de fones de ouvido sem fio, que inclusive é a mais vendida mundialmente no segmento. Assim, as chances de a entrada convencional retornar pode ser baixas.

Conceito ganha entrada de 3,5 mm abandonada pela Apple no iPhone 7. (Fonte: YouTube/ConceptsiPhone)

Outro vazamento do analista prevê a chegada de um “iPhone SE 2 Plus” em 2021, também mais barato que os demais aparelhos da marca. Para isso, ele viria sem sensor Face ID, porém, com um leitor biométrico físico, incorporado ao botão de liga/desliga. Até o momento, a Apple não confirmou essas especulações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.