Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera “escondida” embaixo da tela; indica patente

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera “escondida” embaixo da tela; indica patente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi, famosa fabricante chinesa de smartphones, registrou uma patente para uma tecnologia de tela que possui a câmera embutida, de forma que o sensor fique por baixo da tela em si. A patente recebeu o nome de “estrutura de tela e equipamento eletrônico”, e descreve uma câmera que fica invisível, não atrapalhando a visualização de conteúdo.

Fonte: IT Home/Reprodução

Depois da Samsung ter lançado uma câmera embutida na tela, mas que aparece em um recorte que toma espaço e fica bem visível de um modo geral, é hora de dar um passo adiante. E isso parece ser uma tarefa para quem precisa inovar para valorizar sua marca. Por isso, se uma câmera totalmente invisível for lançada por uma das fabricantes chinesas, será bem compreensível.

Em junho deste ano, a Xiaomi já havia publicado um vídeo curto que mostrava o funcionamento de uma câmera com essa tecnologia em ação, no que parecia ser um aparelho Mi 9 modificado.

Veja o vídeo logo abaixo:

Como a patente funciona

A patente mostra duas camadas de tela, que possuem ajustes independentes de emissão de luz. A camada superior também conta com pixels que se ajustam à emissão de luz de forma independente.

Quando a camada de baixo está emitindo luz, a camada de cima desliga os pixels para que a luz emitida passe sem bloqueio.

Fonte: IT Home/Reprodução

No momento, não há nenhum rumor que relacione o lançamento da tecnologia a um smartphone em específico, mas é esperado que ela estreie no Xiaomi Mi Mix 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.