Samsung Galaxy S11 poderá gravar vídeos em 8K

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 poderá gravar vídeos em 8K
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site SamMobile já tinha publicado que o app da câmera presente na quarta versão beta do firmware da One UI 2.0 continha menção ao recurso de gravação de vídeos em 8K. A partir daí, já se falava na possibilidade de o Galaxy S11, o próximo flagship da Samsung, trazer uma câmera com essa capacidade de resolução.

Agora, o site disse que suas “fontes” confirmaram que o Galaxy S11 terá sim a capacidade de gravar vídeos na altíssima resolução 8K.

Outro indício de que esta possibilidade é plausível, é que o chip que será utilizado no S11, o Exynos 990, apresenta essa capacidade de gravação, a humildes 30 quadros por segundo.

Fonte: YouTube/Marques Brownlee/Reprodução

S11, um monstro no quesito câmera

Rumores antigos já vêm propondo que o Galaxy S11 deverá ser um dos melhores smartphones do mundo, em 2020, no que se refere à câmera. A Samsung é líder mundial em smartphones, mas tem sofrido com a concorrência, principalmente, com as fabricantes chinesas.

Uma forma que a Samsung tem para atrair os holofotes para sua marca é voltar a investir em dispositivos que trazem recursos exclusivos.

Não é muito difícil acreditar que o S11 poderá gravar vídeos em 8K em 2020, uma vez que o Galaxy Note 4 já podia gravar em 4K, mesmo tendo sido lançado em setembro de 2014, uma época em que a resolução 4K ainda era um sonho para muita gente que já tem uma TV 4K hoje em dia.

Além do mais, o S11 deverá usar o incrível sensor de 108 MP para fotos, ter zoom óptico de 5x e estabilização óptica de imagem.

É esperado que o aparelho seja lançado na terceira semana de fevereiro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.