Motorola Razr 2 pode ressuscitar o sistema Moto Mods

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Razr 2 pode ressuscitar o sistema Moto Mods
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nem bem o mundo começou a absorver a volta do Razr ao mercado e a Motorola, pelo visto, já começou a preparar o lançamento do próximo modelo da linha. O site LetGoDigital descobriu a patente para o Razr 2, que será modular, com um desenho nunca experimentado.

O projeto, chamado de "dispositivo eletrônico com caixa de ligação acoplada de maneira articulada entre as caixas dos dispositivos'', mostra um celular em formato de concha e modular, ou seja, capaz de receber inúmeros acessórios (alguém se lembra do Moto Mods?). O projeto inclui alguns componentes extras, como projetor e alto-falante estéreo.

Quando o celular é desdobrado, a parte superior se projeta para trás em ângulo reto, em T; essa será a parte modular e o local do conjunto de três câmeras, sendo uma grande-angular para gravar vídeos em 360°. A patente também trata de um sensor de 12 megapixels e de um emissor de luz IR estruturado (provavelmente para identificação facial).

Seguindo o modelo original Razr, a versão 2020 vai contar com display OLED secundário, para receber notificações e mostrar dados como hora e bateria quando o celular estiver fechado. Espera-se que ele tenha tela contínua flexível, seguindo o antecessor, mas sempre pode haver economia nos custos, então teremos duas telas separadas em vez de uma. Um entalhe dos dois lados do smartphone deverá ajudara a abrir e fechar o aparelho. E a bateria ficará na parte de baixo do smartphone.

Dobrável dos dois jeitos

A patente da Motorola não fala apenas de um modelo: além do dispositivo que parece o sucessor do Razr 2019, há outro que se dobra na vertical, lembrando os smartphones concorrentes. A tela, ao ser dobrada, volta-se para dentro do aparelho — na verdade, são dois displays. Há uma tela frontal e um sistema de câmeras na parte traseira.

Não se sabe se esse modelo será comercializado, mas o próximo Razr é esperado para o ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.