Igual OnePlus 7T? Redmi K30 tem design revelado e data de anúncio

1 min de leitura
Imagem de: Igual OnePlus 7T? Redmi K30 tem design revelado e data de anúncio
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi postou no Weibo alguns teasers com detalhes sobre o Redmi K30 5G, primeiro celular da subsidiária a ser comercializado com tecnologia 5G. Um deles indica a sua data oficial de anúncio, marcdo para 10 de dezembro (terça-feira), enquanto outro exibe as partes frontal e traseira do aparelho.

Com isso, seu design roubou a atenção pelo conjunto de quatro câmeras enfileiradas verticalmente dentro de um círculo, algo muito similar ao adotado no OnePlus 7T. Logo abaixo, nota-se um flash LED duplo, seguido da inscrição “5G” e da marca “Redmi”.

Teasers revelam data de lançamento e design do Redmi K30 5G. (Fonte: Weibo/Xiaomi)

Embora a gigante não tenha confirmado a configuração desses recursos, vazamentos do leaker Xiaomishka, no Twitter, apontam que o sensor principal nesse caso seria um Sony IMX686 de 60 MP. Além disso, haveria chances de uma variante 4G estar a caminho, mas com 64 MP.

Esses mesmos rumores também revelam a possibilidade de o smartphone ser equipado com lentes ultra grande-angular (13 MP), telefoto (8 MP) e uma macro (2 MP).

Vazamento exibe detalhes da tela do celular. (Fonte: Twitter/Xiaomishka)

De forma oficial, a Xiaomi também mostrou que o visor do Redmi K30 terá uma câmera dupla, posicionada como dois buracos. Já o leaker citado, sugere que esse visor seria um LCD IPS de 6,6’’, com taxa de atualização de 120 Hz. Por fim, a fonte menciona que a capacidade de bateria do celular esteja entre 4.500 mAh e 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 27 W.

Até o momento, esses dados são apenas rumores, pois a fabricante deve apresentar oficialmente todos os recursos e mercados de lançamento do aparelho somente na próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.