Samsung registra patente de dois dobráveis ainda não anunciados

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de dois dobráveis ainda não anunciados
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung Galaxy Fold não deve ser o único modelo nessa onda dobrável a ser lançado pela sul-coreana. Patentes descobertas pelo veículo LetsGoDigital revelam outras ideias da Samsung que podem se tornar realidade no futuro.

As informações obtidas em um site de patentes da Coreia do Sul revelam que a Samsung tem mais planos para essa tendência dobrável. Felizmente, a LetsGoDigital revelou algumas renderizações próprias, baseadas nos documentos encontrados, facilitando a visualização destes conceitos.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

O primeiro modelo encontrado, por exemplo, revela um design mais uniforme; dobradura de “concha” (tela interna); sem tela externa e não conta com câmeras frontais — pelo menos, não relatadas neste documento.

O segundo é um conceito ainda mais curioso. Nele a dobradiça não ficaria no meio do smartphone, portanto, uma tela seria consideravelmente maior que a outra. Ainda no estilo “concha”, não dá para saber qual seria a vantagem de ter telas assimétricas ou como ela iria se comportar quando o dispositivo estiver fechado. Ademais, este segundo modelo também não conta com câmeras frontais ou traseiras.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Por serem apenas patentes, não podemos afirmar que quando ou se serão realmente lançados pela Samsung. Contudo, o o número expressivo de vendas do Galaxy Fold é um grande incentivo para a Samsung dar continuidade à esta linha de produtos. Se considerarmos outros vazamentos, podemos imaginar que serão diferentes linhas de aparelhos, mergulhando de vez no aspecto dobrável e apresentando diferentes recursos e funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.