Note 10 Lite é homologado nos EUA com S-Pen Bluetooth; chega em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Note 10 Lite é homologado nos EUA com S-Pen Bluetooth; chega em 2019
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Previsto para ser lançado ainda em 2019, segundo rumores, o Galaxy Note 10 Lite teve um de seus recursos confirmados após ser certificado pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC na sigla em inglês) nessa terça-feira (26), de acordo com o site SamMobile. Trata-se do suporte à S-Pen com Bluetooth.

Conforme a publicação, os documentos da FCC mostram que o novo celular da Samsung foi certificado com uma S-Pen habilitada para Bluetooth idêntica à disponível nos modelos Galaxy Note 9 e Galaxy Note 10, trazendo basicamente as mesmas funcionalidades.

A caneta eletrônica da Samsung oferece uma série de recursos, a começar pelas tradicionais funções de escrita e desenho na tela, permitindo fazer anotações importantes inclusive com o display desligado, além de colorir figuras, criar gifs animados, selecionar partes de textos, acessar atalhos no comando suspenso e muito mais.

A caneta Bluetooth tem uma série de funções. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Ela também funciona como uma espécie de controle remoto do smartphone, possibilitando bater fotos à distância sem a necessidade de utilizar o temporizador da câmera. Com este recurso, o usuário pode ainda controlar o player de música e de vídeo mesmo estando longe do celular, avançado, retrocedendo ou pausando os arquivos de mídia.

Especificações e lançamento do Galaxy Note 10 Lite

Detalhes sobre as especificações do novo integrante da linha Galaxy Note 10 ainda não foram divulgados pela Samsung. Mas pela escolha da nomenclatura “Lite”, é provável que ele apresente um hardware menos potente que os modelos principais da família e preço mais acessível.

Segundo o SamMobile, uma das poucas informações disponíveis até o momento é de que o celular terá até 128 GB de armazenamento interno. Já com relação ao lançamento do Galaxy Note 10 Lite, rumores apontam para uma apresentação no próximo mês de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.