De novo? Google Pixel 4 tem mesmo problema na tela que antecessores

1 min de leitura
Imagem de: De novo? Google Pixel 4 tem mesmo problema na tela que antecessores
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Pixel 4 e o Pixel 4 XL acabam de protagonizar mais uma polêmica, mas essa já não é nova para a linha de smartphones: segundo relatos de usuários, os celulares da Big G estão apresentando problemas na cobertura que repele oleosidade na tela, erro que já apareceu em produtos anteriores da série.

O caso começou a ganhar notoriedade após uma publicação de Andrew Martonik no Android Central, em que o jornalista relata que a cobertura contra oleosidade deixou de funcionar em parte da tela de seu smartphone, um Pixel 4. Com isso, uma grande área da tela começou a reter marcas de digitais com mais frequência. O mesmo também aconteceu com o Pixel 4 XL de Harish Jonnalagadda, que também trabalha no site.

(Fonte: Harish Jonnalagadda/Android Central)

Até o momento, a Google não comentou sobre o assunto e não temos um parecer oficial sobre o caso. Logo, ainda não se sabe se o problema envolvendo a cobertura da tela do Pixel 4 e Pixel 4 XL é mais abrangente ou trata-se apenas de casos isolados.

Marcas na tela desde o Pixel 2

Apesar da ausência de detalhes vindos da Google, a falha na tela já aparece nos dispositivos da companhia desde o Pixel 2, segundo relembra o Android Central. Além dos modelos de 2017, a edição do smartphone lançada no ano passado também gerou dores de cabeça para os usuários, segundo relatos presentes no Reddit.

De acordo com o pessoal do Android Central, o problema acontece porque a Google utiliza uma solução muito fina para repelir a oleosidade na tela. Para quem possui um dispositivo da linha, a forma mais simples de driblar as marcas de dedo é comprando uma película. Os protetores de tela, tanto de vidro quando de plástico, ajudam a proteger o display durante quedas e normalmente contam com uma solução para tentar manter a tela limpa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.