Galaxy S11 vaza no GeekBench com 12 GB de RAM e CPU Exynos 9830

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 vaza no GeekBench com 12 GB de RAM e CPU Exynos 9830
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o lançamento do Galaxy S11 a poucos meses de distância, os rumores sobre o próximo celular de alto desempenho da Samsung estão cada vez mais consistentes. Recentemente, um suposto modelo do smartphone foi listado no GeekBench revelando mais detalhes sobre o hardware que deve ser usado no aparelho.

O celular que apareceu no vazamento foi listado com o nome SM-G968B e traz 12 GB de memória RAM e processador Exynos 9830. Segundo o Gizmochina, a nomenclatura da CPU é utilizada internamente pela Samsung para descrever o Exynos 990, componente apresentado pela companhia no mês passado que traz um modem 5G integrado. Com isso em mente, podemos deduzir que a versão do smartphone que apareceu no banco de dados do GeekBench possui suporte para o novo padrão de conexão de rede móvel. Além disso, a listagem mostra que o aparelho está rodando o Android 10.

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Em relação ao desempenho apresentado no benchmark, o suposto Galaxy S11 conseguiu 427 pontos no teste de apenas um núcleo e uma média de 2326 no multi-core. Em comparação aos resultados obtidos pelo Galaxy S10 com o Exynos 9820, o novo celular acaba perdendo no single-core, o que pode ser consequência da build de desenvolvimento do S11 ou um indicativo de que talvez o vazamento não seja verdadeiro.

De qualquer forma, a Samsung ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Logo, todas as informações devem ser consideradas como rumor. Se a fabricante sul-coreana seguir os seus padrões, a família de smartphones Galaxy S11 deve ser lançada em fevereiro do ano que vem. Segundo rumores, a empresa vai abandonar a entrada dedicada para fones de ouvido no celular e também lançará uma edição Plus do dispositivo, que supostamente será bem diferente do aparelho padrão da linha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.