Samsung Galaxy S11+ será BEM diferente do Galaxy S11, diz leaker

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11+ será BEM diferente do Galaxy S11, diz leaker
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No início de 2020, a Samsung anunciará oficialmente a série Galaxy S11. Com isso, já pipocam na web vários rumores a respeito dos aguardados tops de linha. O mais recente deles surgiu no Twitter, em específico no perfil do leaker Ice Universe. Segundo o especialista, a gigante sul-coreana deve romper a tradição de trazer o design — ou demais recursos — em comum entre as variantes S11 e S11+.

Sem dar muitas explicações, ele fez as seguintes afirmações: “Posso dizer que o S11+ não é semelhante ao S11 e existem algumas diferenças óbvias (entre eles)”. “Por favor, esperem ansiosamente pelo Galaxy S11 +, estou falando sério.”

Recentemente, Ice Universe ainda teve acesso a uma suposta certificação da linha Galaxy S11 na China. O documento revela que ela teria tecnologia 5G e carregamento rápido de 25 W. Em outro tuíte, ainda informou que a tela dos futuros aparelhos poderia trazer a taxa de atualização de 120 Hz.

Screenshot indica que o celular top de linha pode oferecer taxa de atualização de 120 Hz. (Fonte: Twitter/Ice Universe)

Outros rumores

A thread de Ice Universe quanto ao Samsung Galaxy S11 + seria uma resposta a um post de Steve H.McFly — mais conhecido como OnLeaks —, que criou renderizações com base em vazamentos exclusivos sobre o Galaxy S11. Os detalhes foram publicados no site 91 Mobiles, o qual não mencionou a suposta diferença entre os dois modelos.

Em termos de design, a área frontal do S11 seria parecida com a da série S10, ou seja, câmera única sem entalhe, no centro de uma tela infinita. No caso, a grande mudança estaria na parte traseira; veja o vídeo da renderização e demais aspectos técnicos:

Câmeras

O celular teria um conjunto de cinco câmeras, que ficariam posicionadas em formato de “L” vertical dentro de um espaço retangular. Conforme o texto, ainda não há muitas informações nesse sentido, apenas de que haveria sensores de 108 MP e 3D ToF. Na mesma área, ainda estariam um flash LED e um módulo de foco automático a laser.

O modelo ainda ofereceria recursos, como: zoom óptico 5x, tecnologia Deep Fusion e gravação de qualidade 8k. Além disso, traria edição ao estilo “visão do diretor”, hyperlapse noturno e panorâmica em orientação vertical.

Design traseiro do aparelho seria diferente da atual série Galaxy S10. (Fonte: 91 Mobiles/Reprodução)

Tela

Também segundo o 91 Mobiles, o smartphone chegaria ao mercado com tela entre 6,7’’e 6,9’’,  AMOLED dinâmico, resolução QHD+, suporte HDR10+ e com um sensor ultrassônico de impressão digital. Assim como apontado por Ice Universe, o visor teria taxa de atualização de 120 Hz.

OnLeaks confirmou taxa de atualização de 120 Hz. (Fonte: 91 Mobiles/Reprodução)

Processador e anúncio

O site também menciona que o Galaxy S11 pode receber processador Qualcomm Snapdragon 865 ou Samsung Exynos 990 — dependendo do mercado de lançamento — e dual conexão 4G e 5G.

Até agora, todas essas informações são apenas rumores, pois não foram confirmadas oficialmente pela companhia. Já o anúncio da próxima geração de smartphones, deve ocorrer em 18 de fevereiro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.