Samsung Galaxy A51 deverá contar com lente macro de 5 MP

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A51 deverá contar com lente macro de 5 MP
Avatar do autor

Novas informações sobre o Galaxy A51 não param de surgir. Desta vez, os vazamentos revelaram detalhes importantes a respeito das câmeras traseiras do novo celular da Samsung, que deve ser apresentado como sucessor do A50 em breve. Segundo o Sammobile, o modelo terá uma lente específica para tirar fotos a curta distância.

Anteriormente, o site já havia divulgado que o A51 viria com um conjunto de quatro câmeras atrás, mas faltava confirmar os tipos de lentes – o que foi feito agora. E para surpresa de muitos, o quarto sensor do smartphone será uma lente macro de 5 megapixels, ideal para tirar fotos de objetos pequenos, como flores, insetos e grãos, entre outros.

Este tipo de lente tem uma distância focal muito menor, possibilitando registrar imagens de perto sem perder o foco e com muita qualidade, desde que o usuário se aproxime fisicamente do assunto que será fotografado. Ela também é capaz de oferecer um bom desempenho quando utilizada para fazer fotos em distâncias normais.

A lente macro é ótima para fotografar flores e insetos de perto. (Fonte: Freepik)

O conjunto de câmeras do Samsung Galaxy A51 será completado pelas lentes ultrawide de 12 MP,  sensor de profundidade de 5 MP e a principal com 48 MP, segundo a publicação. Já na dianteira, a câmera de selfie terá 32 MP, localizando-se na área central da tela, sem notch.

Especificações do Galaxy A51

Rumores anteriores apontaram que o A51 virá com tela de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e sensor de digitais embutido, além de trazer o processador Exynos 9611 e 4 GB de RAM. A capacidade de armazenamento pode variar de 64 GB a 128 GB. Também é especulado que ele será o primeiro celular da Samsung com Android 10 instalado de fábrica.

O lançamento do sucessor do A50 está previsto para o final de 2019, mas ainda não há qualquer confirmação por parte da fabricante.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Galaxy A51 deverá contar com lente macro de 5 MP