Galaxy S11 Plus pode ter bateria de 5000 mAh
O incremento da bateria pode ser resultado de uma nova tecnologia chamada de “módulo de proteção de bateria”

Imagem de Galaxy S11 Plus pode ter bateria de 5000 mAh no tecmundo
De acordo com o Phone Arena, a mídia sul-coreana publicou que a empresa ITM Semiconductor será a fornecedora dos novos “módulos de proteção de bateria” (PMP, na sigla em inglês) para a Samsung equipar os aparelhos da linha Galaxy S11. A informação casa com os rumores de que esses novos flagships terão baterias com capacidade bem superiores aos modelos da geração anterior.
O PMP é uma tecnologia que permite que as baterias sejam embaladas de forma muito mais compacta do que a tecnologia usada atualmente, chamada de “módulo de proteção de circuito (PCM, na sigla em inglês). O PMP poderia reduzir o tamanho de uma bateria em até 57%, em comparação com outra de mesma capacidade.
A tecnologia ainda é bastante flexível e pode ser usada em uma variedade de componentes e dispositivos, incluindo celulares de todos os tipos, e com suporte ao NFC.

PMP = smartphone com mais espaço interno
Com a utilização do PMP, sobraria muito mais espaço interno nos smartphones. E, como os rumores têm indicado, parece que a Samsung vai aproveitar esse espaço para aumentar a capacidade das baterias de todos os novos Galaxy S11, além de equipá-los com uma câmera muito mais poderosa.
Supõe-se que os aparelhos S11 tenham os seguintes incrementos de bateria em relação aos aparelhos lançados este ano:
- Galaxy S10e: 3100 mAh – Galaxy S11e: 3730 mAh
- Galaxy S10: 3400 mAh – Galaxy S11: 4300 mAh
- Galaxy S10 Plus: 4300 mAh / Plus 5G: 4500 mAh – Galaxy S11 Plus 5000 mAh
Outro motivo pelo qual a Samsung optaria por um incremento tão grande em suas baterias seria o fato de, supostamente, todos os novos S11 apresentarem variantes 5G, cujo modem consome mais energia que os celulares 4G. Há ainda a possibilidade de a Sammy estar preocupada com a concorrência com a Huawei e a Apple, que também vêm investindo pesado em baterias maiores.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por Ramalho Lima
Especialista em Redator
Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.