Oppo Realme 5S é lançado na Índia com 4 câmeras e sensor de 48 MP

1 min de leitura
Imagem de: Oppo Realme 5S é lançado na Índia com 4 câmeras e sensor de 48 MP

Realme 5S foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (20) na Índia, conforme previsto aqui no TecMundo na semana passada. Inicialmente, o celular intermediário da subsidiária da Oppo traz design bastante similar ao do Realme 5, lançado em agosto de 2019, ou seja, apresenta traseira com efeito holográfico, quatro sensores fotográficos posicionados na vertical e leitor físico de impressão digital no centro. Na parte frontal, a câmera é centralizada com entalhe em gota. Veja a seguir as principais especificações.

Tela e câmeras

O Realme 5S sai de fábrica com tela IPS LCD de 6,51’’, de resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e taxa de proporção de 20:9. Quanto aos recursos de câmera, o aparelho conta com um quarteto de sensores: 48 MP (principal), 8 MP (grande-angular com alcance de 119° graus) e uma dupla de 2 MP (um para modo retrato e outro com lente macro de 4 cm). Já sua câmera de selfie, tem sensor de 13 MP, com lente de abertura f/2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dispositivo ainda recebeu tecnologia de bin de pixels 4 em 1, capaz de oferecer capturas de melhor nitidez em condições de baixa iluminação. Em termos de gravação, ele pode gerar vídeos de resolução 4k a 30 fps.

Realme 5S chega ao mercado indiano com design similar ao Realme 5. (Fonte: Realme/Divulgação)

Processador, armazenamento e bateria

O Realme 5S é equipado com processador Qualcomm Snapdragon 665 e memória RAM de 4 GB, e pode ser encontrado em duas opções de armazenamento interno: uma de 64 GB e outra de 128 GB. Quanto à bateria, oferece capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento de 10 W. Com isso, promete autonomia de até 30 dias no modo stand by, além de 19 horas diretas de reprodução de vídeo.

Preço e opções de cor

O Oppo Realme 5S será lançado nas lojas indianas em 29 de novembro, nas cores Crystal Blue (azul), Crystal Purple (roxo) e Crystal Red (vermelho). Lá, o valor do celular irá variar conforme configurações de memória RAM e armazenamento: 4 GB/64 GB, por 9.999 rúpias (cerca de R$ 585) e 4 GB/ 128 GB, por 10.999 rúpias (cerca de R$ 645, na conversão direta). Por enquanto, não há previsão de chegada do smartphone a outros países, como o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.