Samsung Galaxy S10 Lite não parece um Lite, nem um S10 – entenda

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S10 Lite não parece um Lite, nem um S10 – entenda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Crescem os rumores de um quarto integrante da família Samsung Galaxy S10, o S10 Lite. Suas especificações vazadas, porém, soam como se ele fosse a ovelha negra da família – ou o patinho feio que vai virar cisne, aka um Galaxy S11.

O leaker Ishan Agarwal postou no Twitter a informação de que o Galaxy S10 Lite chegaria ao mercado com o chipset Snapdragon 855, e mais um conjunto triplo de câmeras na traseira, com lentes de 48MP (principal), uma grande angular de 12MP e sensor de profundidade de 5MP, e mais câmera dianteira de 32MP.

As especificações condizem com a família S10 e são quase iguais às do Samsung Galaxy S10e. A pergunta que fica: dois celulares iguais na mesma família? O site Techradar especula que esse pode ser não um S10 mas sim, um Galaxy S11 Lite, cujo lançamento deve acontecer em fevereiro de 2020.

As especificações do novo Galaxy S10 Lite fez alguns sites especializados especularem se este não seria uma versão do Galaxy S11. (Fonte: PhoneArena/Reprodução)

E não é somente ele: o SlashGear também estranhou as configurações vazadas, já que a capacidade de RAM (8 GB) põe o Lite acima do Galaxy S10e (que seria a versão Lite da linha), inserindo-o entre o Galaxy S10e e o primeiro da série, o Galaxy S10. Talvez o novo celular seja vendido apenas onde o S10e não esteja disponível.

O único Android 10

Outro rumor intrigante é o que põe a versão Lite com Android 10 – mas nenhum dos flagships da Samsung roda  a versão final do One UI 2 e do Android 10; por que ela lançaria o quarto celular de uma linha (que já tem um dispositivo quase com as mesmas especificações) com essa versão?

Se realmente existe um Galaxy S10 Lite com essas especificações, ele não deve ser lançado este ano e sim, juntamente com os próximos aparelhos, como o Galaxy S11 e um novo da série A (um dos quais, ressalta o SlashGear, se parece muito com o Galaxy S10 Lite).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.