Sony Xperia 0 deve ser lançado em 2020 com seis câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia 0 deve ser lançado em 2020 com seis câmeras traseiras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Sony deve voltar a investir pesado em sua linha de smartphones em 2020, lançando pelo menos quatro novos modelos premium, todos com o processador Qualcomm Snapdragon 865 e suporte ao 5G. De acordo com o site japonês Android Next, o modelo batizado de Xperia 0 pode ser o principal deles.

O novo flagship da Sony terá seis câmeras na traseira, segundo a publicação. O sensor principal é de 48 MP com lente f/1.2/f2.4 variável, acompanhado por um secundário de 12 MP e as mesmas aberturas de lente.

Completando o conjunto hexa-cam, aparecem os sensores de 20 MP com abertura f/2.4, 16 MP com abertura f/2.4 e 8 MP também com abertura f/2.4, além da lente 0.5 MP que funciona como sensor de profundidade.

As seis câmeras do Sony Xperia 0. (Fonte: Android Next/Reprodução)

As informações obtidas pelo Android Next também sugerem que o Sony Xperia 0 contará com uma tela 5K, mas não há maiores detalhes quanto à quantidade de memória RAM e à capacidade de armazenamento. Os rumores apontam que o aguardado smartphone top de linha será lançado na IFA 2020, que acontece no início de setembro em Berlim (Alemanha).

Outras novidades da linha Sony Xperia

O Sony Xperia 1.1 é outro possível lançamento da marca que aparece nos vazamentos do site japonês. A versão repaginada do Xperia 1 deve ganhar display com resolução 4K, um novo conjunto de quatro câmeras e a conectividade 5G.

Além dele, também foram mencionados o Xperia 3, que seria o sucessor do Xperia Z2 Compact, com design curvo, proporção de tela 21:9 e três câmeras traseiras, e o Xperia 5.1, uma evolução do Xperia 5, adicionando câmera quádrupla e tela QHD.

Mas ao contrário do Sony Xperia 0, previsto para o segundo semestre, estes outros modelos da marca japonesa devem ser apresentados já no início de 2020, aparecendo na próxima edição do MWC em Barcelona (Espanha), que acontece em fevereiro.