Conceito do Galaxy Fold 2 mostra buraco na tela para câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do Galaxy Fold 2 mostra buraco na tela para câmeras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após enfrentar alguns problemas, a Samsung lançou neste ano o Galaxy Fold e o smartphone foi bem recebido pelo mercado. Além do sucesso comercial, a companhia também já registrou patentes indicando que está desenvolvendo mais celulares dobráveis, o que tem alimentado os rumores sobre um possível sucessor para o dispositivo. Baseado nessas informações, o pessoal do Samsung Unleashed resolver dar vida ao hipotético produto e lançou uma imagem conceitual mostrando como seria o "Fold 2" no mundo real.

Assim como o modelo original da linha, o conceitual Galaxy Fold 2 aparece com um display que pode ser dobrado no meio, bordas mais finas e câmera colocada em um furo na tela, de maneira similar ao que acontece nos smartphones Galaxy Note 10 e S10.

(Fonte: Galaxy Unleashed/Reprodução

Além das mudanças estéticas, os rumores apontam que a Samsung pode lançar a próxima geração do Fold com melhorias na resistência do dispositivo. O celular dobrável da empresa sul-coreana precisou ser adiado no começo do ano após apresentar problemas de durabilidade. A nova edição que está à venda corrige as falhas encontradas anteriormente, mas a fabricante pode realizar mudanças para melhorar ainda mais o aparelho.

Segundo o Sam Mobile, relatórios vazados apontam que a empresa pode utilizar um novo tipo de vidro temperado ultra-fino como proteção extra para a tela do Galaxy Fold 2. Além disso, vazamentos anteriores apontam que a firma deve equipar o novo celular dobrável com um display de 8,1 polegadas, maior do que os 7,3 polegadas presentes no modelo atual.

As especulações apontam que o suposto Galaxy Fold 2 pode chegar ao mercado já no ano que vem, porém, enquanto a Samsung não comenta oficialmente sobre o assunto, tudo deve ser considerado rumor. O que podemos afirmar com clareza é que a gigante sul-coreana parece interessada na tecnologia de telas flexíveis: a firma já registrou diversos conceitos de celulares dobráveis, incluindo um dispositivo que lembra o Motorola Razr, lançado oficialmente pela marca da Lenovo na semana passada com visual que lembra o clássico V3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.