Beta do Android 10 chega ao Galaxy Note 9 e S9 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Beta do Android 10 chega ao Galaxy Note 9 e S9 em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones Galaxy Note 9 e Galaxy S9, modelos de alto desempenho da Samsung de 2018, receberão em breve a versão beta do Android 10. A informação vem de um site de comunidade da fabricante em seu país natal, a Coreia do Sul, que confirmou os testes do sistema operacional em ambos os aparelhos.

Android 10 distribuído pela Samsung traz a modificação UI 2.0 e deve chegar dentro dos próximos dias no Galaxy Note 9. Segundo o Sam Mobile, os usuários do S9 devem receber o beta do sistema operacional na próxima semana. Em ambos os casos, o SO em desenvolvimento será liberado primeiramente na Coreia do Sul, chegando em outros mercados de forma gradativa.

Galaxy Note 9. (Fonte: Tech Radar/Reprodução)

A novidade já era esperada, visto que a fabricante sul-coreana deixou vazar que estava realizando testes com o SO nos dois aparelhos. Os dispositivo também são os próximos da fila do beta após os smartphones top de linha lançados neste ano.

Android 10 em mais celulares Samsung

A Samsung já sendo testado o Android 10 no Galaxy S10 e Note 10 em alguns mercados, mas ainda não sabemos quando a versão definitiva do sistema operacional chegará aos dispositivos. O Sam Mobile informa que a fabricante sul-coreana já encerrou as inscrições para o beta do S10, o que pode ser um indicativo de que o lançamento está próximo.

Além dos modelos de alto custo, existem rumores de que os dispositivos da linha Galaxy M também podem receber o Android 10 em beta dentro dos próximos meses. Apesar de serem aparelhos de entrada, os celulares da série são populares por trazerem uma boa relação de custo-benefício e estariam ajudando a fabricante sul-coreana a ganhar terreno contra empresas chinesas como Xiaomi e Huawei.

A Samsung também deixou vazar uma lista com todos os celulares da marca que devem receber a atualização para o Android 10. Confira se o seu dispositivo está na lista aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.