Rumor: Galaxy S11 pode abandonar tela 'cachoeira' e ter câmera 8K

2 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S11 pode abandonar tela 'cachoeira' e ter câmera 8K
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A semana começou com uma rodada quente de rumores a respeito do Galaxy S11, o próximo smartphone top de linha da Samsung. Duas especulações diferentes, uma a respeito do display e outra sobre a câmera, surgiram de fontes bem informadas da indústria e podem ter confirmado detalhes do aparelho.

Para começar, o especialista em vazamentos Ice Universe afirmou em sua conta no Twitter que o design do dispositivo não vai adotar um esquema que tem se popularizado neste final de ano. "Depois de uma avaliação cuidadosa pela Samsung, a série Galaxy S11 não vai usar o visual de tela 'cachoeira', mas as bordas serão menos espessas que no Note 10", afirmou.

Em outras palavras, a sul-coreana decidiu em algum momento dos testes de controle de qualidade que o estilo de bordas "vazadas" para a lateral não seria uma boa ideia e que a atual tecnologia de "display infinito" deve ser mantida nesta geração. 

A fabricante Oppo foi uma das primeiras a apresentar esse visual, com uma curvatura elegante que pode deixar de lado até mesmo os botões físicos. Como ele ainda está em fase de aprimoramento de uso e produção, é possível que a Samsung tenha optado por esperar mais alguns meses para estreá-lo em seus aparelhos. O Galaxy S11 deve ser apresentado em fevereiro de 2020.

Câmera poderosa

A segunda especulação do dia veio do site XDA Developers, que destrinchou o APK do app de câmera da Samsung presente na versão beta da One UI 2.0. Como ela já contém recursos que serão apresentados em celulares a serem lançados, esse é um bom plano para descobrir novidades de um futuro próximo.

O aplicativo revela o suporte para gravações de vídeo em resolução máxima de 8K e 30 fps — sendo que o máximo do Galaxy S10 era o 4K. O processador Exynos 990, que estará presente em uma das versões do aparelho, também suporta essa qualidade de imagem. O mesmo deve acontecer com o Snapdragon 865, da Qualcomm, que ainda será revelado em dezembro.

A Samsung ainda estaria preparando uma série de novos modos e funções de fotografia e gravação. O mais intrigante é o "Single Take Photo", em que o dispositivo faz filmagens e cliques automáticos durante 15 segundos — para que você só tenha o trabalho de apontar o sensor para o local desejado, deixando foco e configurações por conta do software. Panoramas verticais, um modo hyperlapse noturno e foco "travado" em uma pessoa também estariam confirmados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.