Apple planeja óculos e headset de realidade aumentada, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Apple planeja óculos e headset de realidade aumentada, diz site
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple está se aproximando cada vez mais das tecnologias de realidade aumentada. Segundo uma reportagem publicada pelo site The Information, a empresa planeja lançar um headset com essa funcionalidade em 2022, seguido de um óculos em 2023.

A informação veio de fontes que estiveram presentes em uma reunião com mais de mil funcionários da companhia com o CEO da Apple, Tim Cook, trazendo vários detalhes dos dois projetos. Na ocasião, ele teria revelado que o headset é chamado internamente de N301 e será um híbrido entre realidade aumentada com realidade virtual. Na parte visual, ele será "um pouco mais elegante" que o Oculus Quest, trazendo câmeras no seu exterior. Segundo a reportagem, ele será leve e confortável o suficiente para um funcionário utilizar por um longo período do dia.

Na parte do software, o N301 terá uma tela de alta resolução com a capacidade de detectar humanos ao redor e criar formas tridimensionais.

Os óculos, nomeados até agora de N421, terão como foco o uso contínuo durante o dia. Para isso, ele será ainda mais confortável, leve e elegante que o headset — algo que o próprio The Information documentou como um óculos de sol com alguns elementos eletrônicos ao redor. Ainda segundo a reportagem, a Apple está estudando colocar lentes escuras para serem ativadas quando o usuário estiver utilizando a realidade aumentada.

Nos últimos meses, várias reportagens e rumores apareceram sobre o envolvimento da Apple com essa tecnologia. Há poucos dias, o Bloomberg noticiou que os óculos podem chegar em 2020 como um acessório para o iPhone 5G. Os códigos do iOS 13apontam esse interesse na realidade aumentada há meses atrás, mas provavelmente teremos que esperar mais um pouco até que a empresa anuncie oficialmente um aparelho ou dispositivo com essa função.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.