Xiaomi corrige erro de notificações da Mi Band 4 no Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi corrige erro de notificações da Mi Band 4 no Android 10
Avatar do autor

Xiaomi finalmente lançou uma atualização que corrige os problemas de compatibilidade da Mi Band 4 com o Android 10 e faz as notificações funcionarem na pulseira inteligente. O erro também estava afetando modelos antigos da linha de smartbands e a solução está sendo liberada, primeiramente, para quem possui um celular rodando a MIUI 11, modificação da fabricante chinesa usada em seus dispositivos com o sistema operacional da Google.

Segundo descreve o Gizmochina, os usuários que estavam utilizando a pulseira com um celular rodando a versão mais recente do Android não estavam recebendo notificações na Mi Band. O problema afetou principalmente aplicativos de mensagem, como WhatsApp e WeChat, amplamente usado na China.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

A Xiaomi começou a distribuir a atualização que corrige o problema para seus próprios smartphones rodando a MIUI 11, que precisam fazer mudanças específicas na interface para conseguir corrigir o bug. A correção também já está sendo liberada para dispositivos de outras marcas.

Para garantir que os alertas de mensagem vão funcionar na MIUI, o usuário precisa abrir o menu de configurações do celular, entrar nas opções de Notificações e ver se as permissões de uso do aplicativo Mi Fit estão ativadas. O mesmo processo de verificação pode ser feito em dispositivos de outras marcas, dentro da página de ajustes do Android.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi corrige erro de notificações da Mi Band 4 no Android 10