Xiaomi corrige erro de notificações da Mi Band 4 no Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi corrige erro de notificações da Mi Band 4 no Android 10

Xiaomi finalmente lançou uma atualização que corrige os problemas de compatibilidade da Mi Band 4 com o Android 10 e faz as notificações funcionarem na pulseira inteligente. O erro também estava afetando modelos antigos da linha de smartbands e a solução está sendo liberada, primeiramente, para quem possui um celular rodando a MIUI 11, modificação da fabricante chinesa usada em seus dispositivos com o sistema operacional da Google.

Segundo descreve o Gizmochina, os usuários que estavam utilizando a pulseira com um celular rodando a versão mais recente do Android não estavam recebendo notificações na Mi Band. O problema afetou principalmente aplicativos de mensagem, como WhatsApp e WeChat, amplamente usado na China.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

A Xiaomi começou a distribuir a atualização que corrige o problema para seus próprios smartphones rodando a MIUI 11, que precisam fazer mudanças específicas na interface para conseguir corrigir o bug. A correção também já está sendo liberada para dispositivos de outras marcas.

Para garantir que os alertas de mensagem vão funcionar na MIUI, o usuário precisa abrir o menu de configurações do celular, entrar nas opções de Notificações e ver se as permissões de uso do aplicativo Mi Fit estão ativadas. O mesmo processo de verificação pode ser feito em dispositivos de outras marcas, dentro da página de ajustes do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.