Galaxy S11+ da Samsung teria biometria facial 3D

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11+ da Samsung teria biometria facial 3D
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o site Mydrivers, o firmware do Galaxy S10 5G menciona a presença de um sensor ToF na parte da frente do aparelho, que ficaria ao lado da câmera frontal, e poderia ser usado para incrementar a segurança do smartphone por meio do reconhecimento facial 3D. Esse sensor só seria lançado com o Galaxy S11+ , em fevereiro de 2020.

Aparelhos Galaxy precisam melhorar a segurança

Se o rumor estiver correto, o reconhecimento facial 3D estaria chegando aos aparelhos Galaxy em boa hora, uma vez que a atual tecnologia de reconhecimento facial não é segura, e o que deveria ser realmente seguro (estamos falando do leitor de impressões digitais sob a tela), de acordo com a Samsung, se mostrou vulnerável há algumas semanas, quando a tela do Galaxy S10 e S10+ foi desbloqueada simplesmente pelo fato de os aparelhos estarem usando uma película não oficial.

Galasy S10 5G. (Fonte: Mydrivers/Reprodução)

Obviamente, além de uma melhoria na área de segurança, o sensor ToF frontal estaria adicionando recursos de realidade aumentada e realidade virtual à câmera de selfie dos novos celulares da Sammy.

Como se espera que esses sensores frontais sofram uma redução de tamanho, mesmo que eles sejam dois, a área total usada por eles não sacrificaria o design nem a visualização de conteúdo nos smartphones.

Galaxy S11+ viria com super câmera de 108 MP

Além de um sensor ToF na parte frontal do aparelho, o novo Galaxy S teria um sensor do mesmo tipo no conjunto de câmeras traseiras, que ainda contaria com um super sensor principal, com 108 MP, desenvolvido em parceria com a Xiaomi. Outro rumor fala de um sensor com zoom óptico de 5x.

O Galaxy S11, possivelmente, terá uma tela com bordas curvadas em todos os lados e será o primeiro smartphone a ser anunciado com o chip Snapdragon 865.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.