Samsung já testa Android 10 nos Galaxy M20 e M30

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já testa Android 10 nos Galaxy M20 e M30
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de serem smartphones de baixo custo, os celulares Galaxy M20 e M30 podem estar entre os primeiros dispositivos da Samsung a receber o Android 10. Recentemente, os dois aparelhos apareceram em registros da Wi-Fi Alliance rodando o sistema operacional, mostrando que a fabricante já está implementando a atualização nos dispositivos.

Além disso, o site Sam Mobile, especializado em vazamentos sobre a companhia, confirmou que a firma já está fazendo testes com o Android 10 no M20 e M30. A publicação até divulgou a versão do firmware que a empresa está utilizando em cada aparelho — M205FDDU3CSK3 e M305FDDU2CSK3, respectivamente.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

A chegada da atualização nos smartphones de baixo custo com tanta agilidade pode ser um sinal de que os modelos estão se saindo bem no mercado e merecem atenção especial. A linha Galaxy M é a principal aposta da Samsung para combater os preços agressivos de dispositivos chineses vendidos por marcas como Xiaomi e Huawei.

O Android 10 é a segunda grande atualização de sistema operacional que chegará aos aparelhos da linha Galaxy M. Em junho deste ano, a Samsung liberou a versão 9.0 do SO para os modelos da série. Com isso em mente, pode ser que o update para a edição mais recente do software ainda demore alguns meses para dar as caras nos dispositivos.

A Samsung ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, mas uma lista vazada em setembro revelou quais dispositivos da empresa receberão a atualização para o Android 10. Além dos aparelhos Galaxy M estarem na linha de frente para receber o update, rumores também apontam que a fabricante sul-coreana deve lançar em breve o novo SO para o Galaxy S10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.