Xiaomi Mi 10: conheça o possível design do aparelho [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10: conheça o possível design do aparelho [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estamos no final de 2019 e usuários, especialistas, além do mercado, já começam a criar as expectativas sobre os lançamentos de smartphones de 2020. Já no segundo mês do próximo ano, a Samsung deve anunciar o Galaxy S11. Mas, claro, ainda temos os flagships das fabricantes chinesas, e o Xiaomi Mi 10 é um deles.

O canal chinês do YouTube, TechConfigurations, postou um vídeo conceito de design para o celular da Xiaomi. Obviamente, ele poderá não acertar 100% das características do visual do aparelho, mas pode nos dar uma ideia aproximada do que podemos esperar.

Como poderíamos supor, a tela esbanja modernidade, com suas laterais curvadas, no estilo “waterfall” (queda d’água, em português), e bordas superior e inferior ultra finas.

Tela waterfall é tendência

Aparelhos com bordas laterais curvadas não são uma novidade. A Samsung já investe nesse design há vários anos. Agora, as fabricantes chinesas chegaram à conclusão de que elas são lindas, atraentes e úteis.

Depois do Xiaomi Mi MIX Alpha, é possível que todos os aparelhos topos de linha da empresa tragam esse design.

O vídeo cita uma câmera frontal sob a tela, que seria um feito incrível, caso o recurso fosse lançado por uma empresa relativamente nova no mercado de eletrônicos.

Voltando à teça waterfall, outro celualr chinês que faz bastante sucesso com esse design é o Vivo NEX 3, cujo vídeo de apresentação pode ser conferido logo abaixo:

Supostas especificações do Xiaomi Mi 10

De acordo com os rumores, essas são as possíveis especificações do Xiaomi Mi 10:

  • Tela AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Quad HD
  • Processador Snapdragon 865
  • 12 GB de RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento
  • Câmera traseira tripla (108 + 16 + 8 MP)
  • Câmera frontal com 25 MP
  • Leitor de impressões digitais sob a tela

Rumores à parte, parece que o futuro dos smartphones nos levará a aparelhos com designs cada vez mais ousados, e com recursos aproveitando esse maior espaço de tela.

***

Gosta de celulares? Que tal saber tudo sobre o universo desses aparelhos e ainda aprender sobre sua manutenção? Se inscreva no maior congresso online sobre celulares do Brasil: www.concell.com.br

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.