Samsung Galaxy S11 teria tela 'SAMOLED', aponta patente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 teria tela 'SAMOLED', aponta patente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os flagships de 2020 da Samsung já estão batendo a porta com os rumores e vazamentos. Dessa vez, uma patente registrada na Coreia do Sul indica que a próxima geração do Samsung Galaxy S11 terá display com tecnologia "SAMOLED".

Descoberto através de uma patente registrada no governo norte-americano e sul coreano, não há detalhes sobre o SAMOLED; contudo, assim como é o Dynamic AMOLED, a nova tecnologia da Samsung deve ser composta por um display AMOLED com alguns aprimoramentos na representação de cores, HDR e densidade de pixels.

O Dynamic AMOLED, presente nos flagships de 2019 da marca — Samsung Galaxy S10 e Galaxy Fold — não é nada mais que uma tela Super AMOLED com suporte para HDR10+ e densidade 526 PPI. SAMOLED pode ser um aprimoramento do Dynamic AMOLED para os novos aparelhos.

Documento de patente da Coreia do Sul. (Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Outras novidades

As informações na internet apontam que a linha Galaxy S11 será composta por 3 modelos: Samsung Galaxy S11e; Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus. Os modelos serão dispostos nas cores preta, cinza e azul na versão padrão; azul, cinza e rosa para o S11e e, por fim, não há informações sobre o S11 Plus.

O famoso Evan Blass alegou no Twitter que serão 3 diferentes tamanhos de tela — 6.4’’; 6.7’’ e 6.9’’, para o Galaxy S11e; Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus respectivamente. Além disso, o Galaxy S11 Plus seria o único exclusivamente na versão 5G, as demais viriam com variantes 5G e LTE.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

O lançamento desses primeiros flagships da sul coreana deve ser próximo do Mobile World Congress do ano que vem (MWC 2020). Vale a pena conferir também o que sabemos até agora sobre a nova geração.

Quer saber mais sobre as tecnologias de display para smartphones? Confira esse artigo especial da Black Friday e entenda qual a melhor tela da atualidade.

***

Gosta de celulares? Que tal saber tudo sobre o universo desses aparelhos e ainda aprender sobre sua manutenção? Se inscreva no maior congresso online sobre celulares do Brasil: www.concell.com.br

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.