Super tela: OnePlus 8 Pro pode ter display com frequência 120 Hz

1 min de leitura
Imagem de: Super tela: OnePlus 8 Pro pode ter display com frequência 120 Hz
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A OnePlus foi uma das primeiras empresas a adotar a frequência de 90 Hz nos smartphones, e isso deve acontecer novamente com a taxa de atualização de 120 Hz. De acordo com um rumor originado no Twitter, a fabricante chinesa está trabalhando para equipar uma tela com "super fluidez" no OnePlus 8 Pro.

A informação vem do perfil de Max J, que costuma vazar informações sobre smartphones antes do lançamento. Em uma publicação na rede social do passarinho azul, o leaker indicou que a OnePlus está trabalhando em um celular com tela de 120 Hz e também utilizou a terminação "Pro". Logo, ao que tudo indica, o modelo que virá com o potente display deve ser mesmo o OnePlus 8 Pro, enquanto a versão convencional do aparelho ainda deve adotar os 90 Hz.

Considerando os últimos movimentos da OnePlus no mercado de smartphones, a evolução parece fazer sentido. A companhia foi uma das primeiras a trazer a taxa de atualização de 90 Hz com o OnePlus 7 e até tirou onda da Google recentemente, após a gigante de Mountain View fazer uma implementação limitada da tecnologia.

Alcançando os celulares para games

A taxa de atualização de 120 Hz garante uma utilização mais fluida da tela do celular e uma experiência acima da média em games competitivos. Atualmente, a tecnologia já é utilizada no segmento de smartphones para games e aparece em modelos como o Razer Phone 2 e o Asus ROG Phone 2.

Os dispositivos voltados para games, porém, acabam tendo um preço elevado por causa da presença de tecnologias especiais para jogos e também acessórios para serem utilizados durante o gameplay. Com isso em mente, a tendência é que o OnePlus 8 Pro acabe tornando a tela de 120 Hz mais acessível, já que os produtos da fabricante chinesa costumam entregar uma experiência de alta qualidade com um preço competitivo.

***

Gosta de celulares? Que tal saber tudo sobre o universo desses aparelhos e ainda aprender sobre sua manutenção? Se inscreva no maior congresso online sobre celulares do Brasil: www.concell.com.br

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.