iPhone 11 Pro Max tem 3º melhor câmera do mundo, atrás do Xiaomi Mi Note 10

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 Pro Max tem 3º melhor câmera do mundo, atrás do Xiaomi Mi Note 10

O Xiaomi Mi Note 10 foi anunciado na China no dia 05 de novembro e já contava com a análise de sua câmera feita pelo site DxOMark. Agora, quase dois meses depois de seu lançamento, a análise da câmera do iPhone 11 Pro Max ficou pronta. O smartphone mais avançado da Apple fez uma pontuação geral de 117 pontos e ganhou a terceira posição no ranking de melhores câmeras mobile do mundo, atrás do Mi Note 10 Premium Edition (Xiaomi CC9 Pro) e do Huawei Mate 30 Pro.

A pontuação geral do iPhone 11 Pro Max é composta pelas pontuações nas categorias fotografia, com 124 pontos, e vídeo, com 102 pontos. Em vídeos, o aparelho se iguala ao smartphone da Xiaomi e supera o da Huawei. Já em fotos, o celular da Apple perde para ambos, ficando uma posição acima do Galaxy Note 10 Plus 5G, que também fez 117 pontos no geral, mas fez um ponto a menos na categoria de vídeo.

Veja o resumo da análise:

A análise do DxOMark revelou que o iPhone 11 Pro Max possui desempenho excepcional em exposição, precisão de cores e foco automático, mas não performa tão bem quando precisa captar imagens no escuro. Nesse quesito, ele é superado pelos aparelhos que estão no topo do ranking, mas vence quando o assunto é fotografia com ângulo ultrawide.

Ainda assim, o modo automático da câmera o torna muito bom para capturar imagens à noite, se comparado com aparelhos de gerações anteriores.

Fonte: DxOMark/Reprodução

O recurso Deep Fusion dá grande vantagem ao iPhone 11 Pro Max sobre seu antecessor, mas ainda o deixa atrás de seus concorrentes ao renderizar detalhes finos, como sardas, pelos de animais e folhagens distantes.

O celular da Maçã também se sai muito bem para gravar vídeos, com o recurso de HDR permitindo capturar imagens muito bem detalhadas e com cores realistas. No entanto, o recurso de estabilização de imagem se mostrou inferior ao do iPhone XS Max, seu antecessor.

De qualquer forma, se o iPhone 11 Pro Max tivesse um sensor com resolução mais alta e zoom óptico melhor, poderia estar no topo do ranking.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.