menu
Logo TecMundo
Celular

Modo de 'astrofotografia' do Pixel 4 chega a mais celulares

Agora até o Pixel 2 consegue tirar fotos melhores das estrelas

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule07/11/2019, às 09:00

Modo de 'astrofotografia' do Pixel 4 chega a mais celularesFonte:

Imagem de Modo de "astrofotografia" do Pixel 4 chega a mais celulares no tecmundo

Um dos recursos de câmera que mais chamou a atenção no lançamento do Pixel 4 foi a funcionalidade de "astrofotografia", que otimiza os sensores do aparelho para capturar imagens do céu durante a noite. A partir de agora, a novidade não é mais exclusiva do novo celular da Google: a empresa começou a liberar a ferramenta para dispositivos antigos da linha por meio de uma atualização.

Nesta semana, a gigante de Mountain View lançou a versão 7.2 do aplicativo de câmera dos smartphones da linha, que traz o modo de astrofotografia. A novidade funciona nos dispositivos das séries Pixel 3Pixel 3a e também Pixel 2. Com isso, apenas o primeiro membro da família de smartphones da Google acabou ficando de fora do update.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined
(Fonte: La Vanguardia/Reprodução)

O modo de astrofotografia tem como objetivo melhorar a experiência de fazer fotos de estrelas e da Lua, e vem como uma resposta para recursos presentes em dispositivos como o Huawei P30 e P30 Pro. A funcionalidade pode ser ativada nas configurações do app de câmera e basta apontar o celular para o céu durante a noite para ver a "magia" acontecer.

Mais novidades, mas nem todas

Além das otimizações para fotos noturnas, a atualização traz outros aprimoramentos no aplicativo de câmera da linha Pixel. Assim como no novo membro da linha, os aparelhos antigos da série terão dicas de enquadramento dadas pelo app, opções de compartilhamento mais acessíveis e aprimoramentos na interface de usuário.

Mesmo com as novidades chegando aos celulares antigos da linha Pixel, a Google já revelou que nem todas as funcionalidades de câmera do novo smartphone da série estarão disponíveis nos modelos anteriores. No mês passado, a companhia confirmou que os recursos Live HDR+ e Dual Exposure serão exclusivos do Pixel 4 por causa de limitações de hardware dos antecessores.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.