Samsung Galaxy S11 pode ter câmera de 108 MP e zoom óptico de 5x

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 pode ter câmera de 108 MP e zoom óptico de 5x
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos recursos mais esperados para o Galaxy S11 pode ter sido lançado nesta terça-feira (05), como parte das características do Xiaomi Mi Note 10 (Mi CC9 Pro, na China): uma câmera com sensor de 108 megapixels e zoom óptico de 5x. Se esses rumores forem confirmados, o próximo smartphone da linha Galaxy S será o primeiro celular da Samsung com uma lente periscópica que tem um zoom desse nível.

O Mi Note 10 foi anunciado ontem e já entrou para o ranking do DxOMark como o celular com a melhor câmera do mundo, dividindo o posto com o Huawei Mate 30 Pro.

Veja uma demonstração do poder do zoom da câmera do Mi Note 10:

Fonte: Engadget/Reprodução

Levando em consideração que ele é um celular intermediário premium, que traz um chip Snapdragon 730G, podemos imaginar que uma câmera com essa capacidade pode ter um desempenho ainda mais surpreendente em um celular topo de linha como o Galaxy S11, que usará o chip Snapdragon 865. Até porque o software da Sammy está entre os mais competentes dentre todas as fabricantes.

Prova disso é a eficiência das câmeras dos atuais Galaxy S10 Plus e Note 10 Plus, cujos sensores com resolução mais alta vão até 16 megapixels e, mesmo assim, essas câmeras estão entre as melhores do mercado, competindo com sensores com resolução e zoom óptico bem mais altos.

No momento, o Mi Note 10 é o único smartphone anunciado que possui um sensor com mais de 100 megapixels. Este sensor, aliás, foi criado pela sul coreana em parceira com a Xiaomi.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.