iPhone de 2020 pode voltar ao visual 'quadradão' do iPhone 4

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2020 pode voltar ao visual 'quadradão' do iPhone 4
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode estar se preparando para uma nova repaginada no visual dos iPhones em 2020. A companhia, que normalmente dita tendências no mercado, finalmente deve dar uma nova cara aos iPhones — ainda que respeitando os padrões ditados até então.

Antes priorizando por uma pegada mais anatômica — com arestas e cantos bem arredondados —, a Apple inovou apenas no corpo do iPhone 4 e iPhone 5. Desta vez, os modelos renovados devem chegar com as arestas evidentes e ainda preparar terreno para próximas novidades.

Na parte frontal, o iPhone diminuiria ainda mais o espaço dedicado para os sensores e alto-falantes, resultando num notch mais discreto. Por outro lado, os cantos arredondados parecem ser ainda maiores e podem impactar na reprodução de mídia.

(Fonte: PhoneArena/Reprodução)

A parte traseira mantém o visual fosco e a lombada para as câmeras — que podem ser 4 na próxima geração. Este quarto sensor poderia ser o conhecido ToF (Time of Flight), o sensor dedicado para medir a distância entre objetos e melhorar fotos com fundo borrado e o uso de realidade aumentada.

A novidade faria sentido e torna o ecossistema Apple mais uniforme, uma vez que o Apple iPad e MacBook adotaram visual semelhante. Se a notícia se confirmar e for bem recebida, podemos ver outras companhias com smartphones repaginados ano que vem.

Os iPhones de 2020 não têm nome revelado, tampouco data de lançamento, hardware ou preços estimados. Até lá, a Apple pode repensar o visual dos novos iPhones; portanto, as informações não são oficiais até o anúncio do ano que vem. Vale lembrar também que a próxima geração pode trazer chips 5G da Qualcomm e finalmente introduzir a conexão aos dispositivos da maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.