iPhone de 2020 deve ter 5G com chip da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2020 deve ter 5G com chip da Qualcomm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora os grandes players do mercado já tenham lançado aparelhos 5G, os modelos mais novos da Apple suportam apenas 4G. Mas segundo informações do Nikkei Asian Review, a gigante está mobilizando fornecedores para produzir seus primeiros iPhones 5G no ano que vem.

Fonte: Divulgação/Pixabay

O relatório aponta o uso do Snapdragon X55 5G, que usará a mais avançada tecnologia de chips de 5 nm. A notícia ruim é que o lançamento do iPhone 12 5G também pode levar a um aumento de preço devido ao uso de materiais caros, o que pode influenciar a demanda. Afinal, uma das razões pelas quais o iPhone 11 está indo tão bem é o preço relativamente acessível. Felizmente, parece que a Apple também cobriu essa parte, pois também planeja lançar o iPhone SE 2 para consumidores preocupados com os preços no próximo ano.

Fonte: Divulgação/Pexels

O investimento em smartphones mais rápidos é uma tentativa da Apple em tentar recuperar o seu posto como fabricante do smartphone "obrigatório" do mundo. O iPhone, lançado pela primeira vez em 2007, ainda responde por cerca de metade das receitas da empresa.

O relatório também acredita que o lançamento do iPhone 12 5G funcionará como incentivos às operadoras fora da China para aumentar seus investimentos e acelerar a implantação de redes 5G. Isso porque a infraestrutura 5G é muito cara e a suposta decisão da Apple de ativar três iPhones compatíveis com 5G incentivará operadoras como AT&T e Verizon a aumentar os investimentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.