Samsung lança celular parrudo e resistente para bombeiros e socorristas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança celular parrudo e resistente para bombeiros e socorristas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung acaba de anunciar seu novo smartphone: o Samsung Galaxy Xcover Field Pro. O modelo foi lançado durante a conferência da Associação Internacional dos Chefes de Polícia em Chicago, nos Estados Unidos, como um modelo feito para agentes do governo e socorristas.

O novo dispositivo possui as certificações MIL-STD-810G, o que significa que ele tem robustez de nível militar para ação antichoque e IP68, o que permite que ele fique submerso até 1,5 metros de água por até meia hora. "Este dispositivo passou pelas especificações militares que testa 21 condições ambientais específicas, incluindo temperatura, poeira, choque, vibração e baixa pressão ou alta altitude", explicou a Samsung em nota.

Fonte: Reprodução/Samsung.

Além disso, o dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, que pode ser trocada por uma segunda bateria reserva, o que é bastante expressivo, especialmente considerando que a bateria do Galaxy S9 possui uma capacidade de 3000mAh e o Galaxy S10 de apenas 3400mAh.

Este dispositivo tem o mesmo processador que o Galaxy S9 - o Exynos 9810 com 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento embutido, além de um cartão microSD com até 512 GB extras. O telefone executa o Android 9 Pie pronto para uso, mas com uma atualização prevista para o Android 10. Diferentemente dos smartphones recentes que possuem cantos arredondados, sua tela é plana e retangular e possui 5,1 polegadas e resolução em formato QHD (proporção 16:9), além de uma câmera frontal de 8MP. Na parte traseira, há uma câmera principal de 12MP (com abertura dupla), um flash de LED triplo e um leitor de impressões digitais.

Como ferramentas de segurança, o Galaxy Xcover Field Pro possui botões dedicados para solicitação push-to-talk e emergência, que pode ser programado para enviar dados de localização. Sendo botões físicos, eles podem ser ativados com luvas grossas, chuva forte e outras situações. O telefone também suporta a Banda 14, também conhecida como First Net, uma banda de rádio usada por socorristas, ambulâncias, departamento de polícia de Chicago, corpo de bombeiros de Seattle, Guarda Costeira dos EUA, entre outros.

Não está claro quanto custará o Xcover Field Pro ou se ele será disponibilizado para os civis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.