Melhor que Moto Z? Motorola estaria voltando para ramo dos top de linha

1 min de leitura
Imagem de: Melhor que Moto Z? Motorola estaria voltando para ramo dos top de linha
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola não lança um celular para bater de frente com os dispositivos mais potentes no mercado desde 2016, mas isso pode mudar em breve. Segundo o TechRadar, a empresa deu a entender em uma apresentação que está preparando um novo carro-chefe para competir no mercado de smartphones de alto desempenho.

Durante o evento de apresentação dos dispositivos Moto G8, E6 Play e One Macro, a firma exibiu um infográfico para detalhar o posicionamento de cada um de seus smartphones no mercado. Neste momento, a empresa revelou que seu planejamento conta com a categoria "Flagship", que está acima dos modelos da linha Moto Z.

A empresa não confirmou nenhum aparelho ou nem mesmo mencionou o nome de um possível dispositivo que pode aparecer na categoria de celulares de alto desempenho. Ainda assim, é interessante ver que a empresa está ciente que existe uma fatia de mercado para ser explorada.

De top de linha para intermediário

Anteriormente, a Motorola disputava contra aparelhos premium de fabricantes como Samsung e Apple com a série Moto Z, que em 2016 trazia especificações que colocavam o celular ao lado do Galaxy S7. A fabricante continuou investindo no segmento premium em 2017, mas no ano passado o Moto Z3 chegou com um hardware e preço que afastavam o produto dos figurões do mercado mobile.

O Moto Z4, lançado este ano, chegou com um processador Qualcomm Snapdragon 675 e outras especificações que atestaram o lugar da linha no segmento intermediário premium. A pergunta que fica agora é: será que a Motorola vai reposicionar a série novamente ou está preparando uma nova linha para voltar ao mercado de smartphones high-end?

Enquanto mais detalhes sobre o assunto não surgem, confira as especificações e o preço dos novos celulares da Motorola, que já estão disponíveis no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.