Celulares Pixel não receberão certos recursos de câmera do Pixel 4

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Pixel não receberão certos recursos de câmera do Pixel 4
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google costuma lançar recursos de câmera de seus novos smartphones para modelos antigos da linha Pixel, mas a empresa confirmou que nem todas as novidades do novo Pixel 4 vão chegar aos celulares anteriores da série. Em uma publicação no Twitter, a empresa confirmou que as funcionalidades Live HDR+ e Dual Exposure serão exclusivas dos novos modelos.

Ao responder um usuário da rede social, a empresa explicou o motivo das duas funcionalidades serem exclusivas dos smartphones Pixel 4. De acordo com a fabricante, os recursos de câmera exigem capacidades de hardware que não são compatíveis com dispositivos anteriores da linha.

Segundo especula o The Verge, as limitações de hardware mencionadas pela Google podem estar ligadas ao Pixel Neural Core, novo chip que substitui o Visual Core e usa redes neurais para garantir aprimoramentos na captura e pós-processamento de fotos e vídeos.

O Dual Exposure é uma funcionalidade que garante controles de exposição extras, como ajuste de pontos claros e sombras, diretamente no visor da câmera. Já o modo Live HDR+ permite que o usuário visualize como vai ficar uma imagem com o efeito de iluminação antes do clique.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Apesar de as duas funcionalidades não chegarem para outros celulares feitos pela Google, a empresa já confirmou que lançará outros recursos de câmera do Pixel 4 para os dispositivos anteriores da linha. Um exemplo é o modo de "astrofotografia", que aprimora os sensores para fotos do céu durante a noite, para capturar estrelas nas imagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.