Celulares Pixel não receberão certos recursos de câmera do Pixel 4

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Pixel não receberão certos recursos de câmera do Pixel 4
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Google costuma lançar recursos de câmera de seus novos smartphones para modelos antigos da linha Pixel, mas a empresa confirmou que nem todas as novidades do novo Pixel 4 vão chegar aos celulares anteriores da série. Em uma publicação no Twitter, a empresa confirmou que as funcionalidades Live HDR+ e Dual Exposure serão exclusivas dos novos modelos.

Ao responder um usuário da rede social, a empresa explicou o motivo das duas funcionalidades serem exclusivas dos smartphones Pixel 4. De acordo com a fabricante, os recursos de câmera exigem capacidades de hardware que não são compatíveis com dispositivos anteriores da linha.

Segundo especula o The Verge, as limitações de hardware mencionadas pela Google podem estar ligadas ao Pixel Neural Core, novo chip que substitui o Visual Core e usa redes neurais para garantir aprimoramentos na captura e pós-processamento de fotos e vídeos.

O Dual Exposure é uma funcionalidade que garante controles de exposição extras, como ajuste de pontos claros e sombras, diretamente no visor da câmera. Já o modo Live HDR+ permite que o usuário visualize como vai ficar uma imagem com o efeito de iluminação antes do clique.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Apesar de as duas funcionalidades não chegarem para outros celulares feitos pela Google, a empresa já confirmou que lançará outros recursos de câmera do Pixel 4 para os dispositivos anteriores da linha. Um exemplo é o modo de "astrofotografia", que aprimora os sensores para fotos do céu durante a noite, para capturar estrelas nas imagens.

Celulares Pixel não receberão certos recursos de câmera do Pixel 4